Páginas

sábado, 28 de maio de 2016

Padronização participativa nas empresas de qualidade


Autor - ARANTES, Aloysio Sergio
Assunto - Administração de empresas-Qualidade
Classe - 650A
Sinopse
Este livro concentra-se em um aspecto específico da qualidade: a padronização. Nele o líder, o supervisor, o gerente, vão entender como é que se faz para implantar a padronização em uma empresa ou em suas várias unidades.

Cliente secreto - A metodologia que revolucionou...


Autor - SUSSKIND, Stella Kochen
Assunto - Administração de empresas-Clientes
Classe - 650S
Sinopse
Este livro procura mostrar caminhos para se atingir a excelência no atendimento ao cliente. Criada nos Estados Unidos na década de 1920, a metodologia 'cliente secreto' teria surgido quando banqueiros resolveram testar a honestidade dos funcionários e evitar eventuais desvios de dinheiro.

A essência da mente - Usando o seu poder interior para mudar

Autor - ANDREAS, Steve
Assunto - Psicologia-PNL
Classe - 150A
Sinopse
Uma nova e suave abordagem para superar nossos problemas. Conheça os relatos de pessoas cujas vidas mudaram e cujos sonhos tornaram-se realidade ao conhecerem seu próprio poder interior de mudança com a Programação Neurolinguística.
A PNL é uma nova ciência que estuda o funcionamento da mente com resultados palpáveis e algumas vezes surpreendentes. Ela oferece técnicas eficazes para uma grande variedade de problemas: hábitos indesejáveis, culpa, desgostos, emagrecimento, maus tratos, excesso de autocrítica, vergonha, fobias.
A PNL também aponta caminhos para melhorar a autoestima, os relacionamentos, diminuir a dependência, criar motivações positivas, eliminar reações alérgicas, promover ou favorecer a autocura.

Usando sua mente - As coisas que você não sabe que não sabe-V.32


Autor - BANDLER, Richard
Assunto - Psicoterapia-PNL
Classe - 610B
Sinopse
Num texto claro Richard Bandler vai demonstrando as diversas maneiras que usamos para pensar sobre nossos problemas cotidianos e resolvê-los. Dependo do tamanho, luminosidade, distância das nossas imagens internas, reagimos de maneira bastante diferentes aos mesmo pensamentos. À medida que compreendemos esses princípios podemos mudar nossas experiências para reagirmos de um modo mais adequado.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Atravessando passagens em psicoterapia-V.21


Autor - BANDLER, Richard
Assunto - Psicoterapia-Hipnotismo
Classe - 610B
Sinopse
A Programação Neurolinguística é a técnica que ensina a entender os processos internos das pessoas através da identificação dos padrões de linguagem verbal e extra verbal. Neste livro os autores enfatizam, principalmente, a formação dos estados de transe, revalorizando a hipnose como recurso psicoterapêutico;

Enfrentando a audiência - Recursos da programação........


Autor - DILTS, Robert
Assunto - Psicologia-PNL
Casse - 150D
Sinopse
Para que uma palestra, aula, conferência ou simples exposição de idéias seja eficaz, deve ser apresentada com clareza e determinação, requerendo habilidade para comunicar-se e relacionar-se com outras pessoas. Este livro oferece sugestões sobre como desenvolver essas habilidades por meio da aplicação dos modernos desenvolvimentos da psicologia da aprendizagem e comunicação no campo da programação neurolingüística.

A experiência do cliente - Como surpreender os clientes e criar um local de trabalho


Autor - ARUSSY, Lior
Assunto - Administração de empresas-Clientes
Classe - 650A
Sinopse
A experiência do cliente´ conta a história de Joseph Jacobs, gerente de uma central de atendimento ao cliente que dispõe de uma equipe ineficiente e desmotivada. Na luta para melhorar o atendimento, Joseph descobre novas formas de lidar com o cliente e de motivar os funcionários, revelando ao leitor uma série de abordagens práticas, que poderão ser aplicadas com facilidade.

Resignificando - Programação Neurolinguística e a transformação do significado


Autor - BANDLER, Richard
Assunto - Psicoterapia-PNL
Classe - 616B
Sinopse
O significado de qualquer evento depende da 'moldura' em que o percebemos. Se mudamos a 'moldura', mudamos o significado. Mudando o significado, mudam também as respostas e o comportamento da pessoa. Este livro completa a proposta dos autores da programação neurolinguística iniciada com 'Sapos em Príncipes' e 'Atravessando'.

Como falar em público e influenciar pessoas no mundo dos negócios


Autor - CARNEGIE, Dale
Assunto - Oratória
Classe - 800C
Sinopse
Os fundamentos da oratória são apresentados pelo autor. A arte de conquistar o público, persuadir, informar e divertir a plateia. A ênfase é colocada na expressão da personalidade do orador.

A estrutura da magia - Um livro sobre linguagem e terapia

Autor - BANDLER, Richard
Assunto - Psicoterapia
Classe - 616B
Sinopse
Dos criadores da Programação Neurolinguística (PNL), este livro é usado como ferramenta por terapeutas no mundo todo. A Estrutura da Magia mostra como os seres humanos representam suas experiências: os sistemas de linguagem humana, e como usar a estrutura dos sistemas de linguagem como um instrumental para ser utilizado na terapia, compatível com todas as formas de psicoterapia que conhecemos. O livro traz ainda duas transcrições comentadas, mostrando do uso destes instrumentos a técnicas não-verbais, pertencentes a formas já estabelecidas de psicoterapia.

A bíblia do vendedor - As leis essenciais do sucesso em vendas

Autor - SCHIFFMAN, Stephan
Assunto - Administração de empresas-Vendas
Classe - 650S
Sinopse
É uma unanimidade: não existe profissão mais competitiva do
que a de vendedor. Conquistar clientes, saber suas necessidades,
conseguir se destacar da concorrência e bater metas fazem com
que vender seja atividade difícil, mas é a de qualquer negócio.
Neste livro, Stephan Schiffman passa todo o caminho das pe-
dras. Entenda como fazer vendas por telefone e por e-mail, como
conseguir marcar reuniões e acompanhamentos com os clientes 
e o melhor, como reverter um 'não' transformando-o em uma
grande vitória.

Zona de Alta Frequência - As Seis Características dos Grupos Altamente Eficientes

Autor - DESLAURIERS, Paul
Assunto - Administração de empresas-Produtividade
Classe - 650D
Sinopse
Segundo o autor, mestre em engenharia mecânica e oceânica, há seis aspectos que norteiam o fluxo de energia em qualquer organismo vivo - seja uma célula, um ecossistema ou um grupo de pessoas. São eles: Relacionamentos, Diversidade e Equilíbrio, Possibilidades e Incertezas, Ritmo e Receptividade, Intenção e Sinergia. Lidar com esses aspectos e aplicá-los de maneira positiva lhe permitirão aumentar o potencial criativo e produtivo de qualquer equipe, alcançando os mais altos resultados na atividade pessoal e profissional.

Gestão de serviços - A chave do sucesso nos negócios

Autor - DALLEDONNE, Jorge
Assunto - Administração de empresas-Serviços
Classe - 650D
Sinopse
Dentro da moderna visão empresarial, todas as empresas, independentemente do ramo a que pertencem, prestam serviços. E dentro das empresas, todos os funcionários, por sua vez, são prestadores de serviço. Desde um simples atendimento no balcão até uma complexa rede de logística para a entrega de produtos no menor tempo possível, tudo é serviço. E para que a empresa tenha sucesso em um mercado cada vez mais sofisticado e competitivo é fundamental alcançar uma gestão competente e eficiente desses serviços. Este livro apresenta os princípios e fundamentos da gestão de serviços, com ênfase em oito focos de ação gerencial comuns a todas as empresas: resultados, finanças, atendimento e equipamentos, pessoas, informação e, finalmente, gestão estratégica.

Mestres das vendas - Aprenda com os melhores profissionais e torne-se um vendedor de sucesso

Autor - MISNER, Ivan R.
Assunto - Administração de empresas-Vendas
Classe - 650M
Sinopse
Ivan R. Misner e Don Morgan foram atrás dos melhores vendedores do mundo e pediram a eles que revelassem o segredo do seu sucesso. O resultado dessa empreitada é o livro “Mestres das vendas”, em que mais de 80 profissionais bem-sucedidos apresentam suas técnicas, estratégias e abordagens e compartilham histórias e experiências significativas por que passaram ao longo de sua carreira. Em artigos curtos e acessíveis, os mestres explicam o que os torna líderes em suas áreas de atuação e como usam seu talento para fechar negócios aparentemente impossíveis. Não importa se você está lançando um produto inovador, divulgando sua empresa ou seus serviços, tentando atingir um novo público ou simplesmente lutando para bater suas metas: este livro contém dicas valiosas para cada tipo de negociação, que podem ser seguidas à risca ou adaptadas ao seu trabalho. A venda hoje é considerada uma relação de mão dupla na qual tanto o vendedor quanto o comprador querem se sentir em pé de igualdade. O novo paradigma dá mais importância a uma comunicação de qualidade, que agrega valor mútuo ao relacionamento consumidor-vendedor. Entre vários tópicos fundamentais, destacam-se: As táticas de guerrilha da venda direta; As vantagens de ser persistente; Como analisar a personalidade do comprador; A importância de uma rede de indicações e vínculos constantes; Tecnologias de venda on-line.

Cérebro e crença - De fantasmas e Deuses à política

Autor - SHERMER, Michael
Assunto - Psicologia-Neurociencia
Classe - 150S
Sinopse
Cérebro e Crença' é fruto de um grande esforço para integrar neurociência e ciências sociais e explicar como crenças irracionais se formam e se reforçam, deixando-nos confiantes de que nossas ideias são válidas. É uma leitura obrigatória para todos os que se perguntam por que crenças religiosas e políticas são tão rígidas e polarizadas – ou por que o outro lado está sempre errado, mas em geral não percebemos isso.

Como implementar a qualidade total na sua empresa

Autor - WILLIAMS, Richard L.
Assunto - Administração de empresas-Qualidade
Classe - 650W
Sinopse
Mostra de forma concisa a essência dos processos da Gestão da Qualidade Total (TQM) como começou o movimento pela Qualidade Total, a importância dos 14 pontos de Deming e da filosofia de Juran e os três elementos da TQM; como fazer com que as empresas orientem-se para o conhecimento e a total satisfação das expectativas do cliente; como utilizar oito ferramentas e técnicas da qualidade de reconhecida validade para a implementação da TQM; e como funcionários de todos os níveis podem contribuir para a melhoria da qualidade em sua organização. Contém um glossário de termos e conceitos utilizados na Gestão da Qualidade Total.

Loja viva - Revolução no pequeno varejo brasileiro


Autor - SAIANI, Edmour
Assunto - Administração de empresas-Comercio
Classe - 650S
Sinopse
O livro apresenta experiências, conceitos e opiniões sobre o pequeno varejo brasileiro, mostrando como crescer e consolidar sua marca, atingir a excelência no atendimento e gerar um bom lucro.

O excepcional atendimento ao cliente

Autor - FORD, Lisa
Assunto - Administração de empresas-Clientes
Classe - 650F
Sinopse
Este livro é ferramenta essencial para profissionais que desejam criar um serviço de atendimento que realmente exceda as exceda as expectativas dos clientes. Combinando a vasta experiência acumulada, os autores do livro ajudarão os leitores a proporcionar o melhor serviço de atendimento aos clientes de suas organizações.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Marketing 3.0 - As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano

Autor - KOTLER, Philip
Assunto - Administração de empresas-Marketing
Classe - 650K
Sinopse
O novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo. Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

A Bíblia da Inovação - Princípios fundamentais para levar a cultura da inovação contínua as organizações

Autor - BES, Fernando Trías de
Assunto - Administração de empresas-Inovação
Classe - 650B
Sinopse
Quase tudo o que já se publicou sobre inovação esteve relacionado com produtos ou tecnologias, ou trabalhava proposições teóricas sem relacioná-las à atividade prática. A Bíblia da Inovação foi desenvolvida com o propósito de unificar os pensamentos sobre a inovação, entrelaçando todas as teorias contemporâneas existentes nessa matéria. Mais do que novas tecnologias a obra se refere à reinvenção dos processos de negócios e a criação de mercados inteiramente novos, que atendam as necessidades dos clientes inexplorados. Os autores desenvolveram um caminho inédito de gestão onde uma área da empresa dispara a cultura criativa e promove toda a cadeia da inovação. Ainda apontam como atender todos os clientes de uma empresa, como selecionar e executar as ideias que promovem resultados e como trazê-las para o mercado em tempo recorde.

Administração em recursos humanos e hospitalidade

Autor - TANKE, Mary L.
Assunto - Administração de empresas-hospitalidade
Classe - 650T171
Sinopse
Compreender a teoria e a prática de recursos humanos é ponto crucial para gerentes que buscam cumprir as metas de hospitalidade da organização por meio da atuação de sua equipe. Ao considerar que o maior ativo de uma empresa é seu pessoal, este livro estuda os temas constantes do dia a dia dos gerentes de Recursos Humanos e gerentes-gerais, no setor de Hospitalidade, e traz sugestões para as necessidades que se apresentam no cenário atual. A segunda edição, revista e atualizada, de 'Administração de Recursos Humanos em Hospitalidade' conserva as características da edição anterior, as quais tornam a obra excelente objeto de estudo por quase uma década. Contudo, posiciona o leitor quanto ao novo cenário, que envolve a inovação tecnológica e as atuais necessidades na área de Recursos Humanos sob a perspectiva do setor de serviços.

Qualidade em prestação de serviços


Autor - Senac
Assunto - Administração de empresas
Classe - 650S477
Sinopse
A qualidade na prestação dos serviços é um fator fundamental para uma empresa se fortalecer ou até mesmo desaparecer do mercado.

O livro vermelho de vendas - Princípios e técnicas

Autor - GITOMER, Jeffrey
Assunto - Administração de empresas-Vendas
Classe - 650G
Sinopse
Neste livro, o autor mostra por que as vendas acontecem e oferece elementos para ajudar a fazer as vendas acontecerem sempre. Com ele, o leitor irá descobrir pequenos e importantes ensinamentos que fazem a diferença entre todos os vendedores do mundo. Segundo o autor, a diferença entre o sucesso e a mediocridade é a filosofia. Ele afirma que a maioria do pessoal de vendas pensa no final do mês, quando deveriam começar a pensar no final dos tempos. Pensando no final dos tempos, cada vez que se encontrar uma situação de vendas, a venda será sempre em longo prazo, dirigida para a criação de relacionamento e orientada para referências. E não terá nada a ver com a manipulação de vendas ou outra tática gananciosa.

Hospitalidade - Reflexões e perspectivas


Autor - DIAS, Celia M. de Moraes
Assunto - Administração de empresas-hospitalidade
Classe - 650D531
Sinopse
Esta obra traz uma abordagem ampla da hospitalidade, abrangendo não somente os aspectos comerciais, ligados à hotelaria e à restauração, mas também a recepção e a hospitalidade graciosas, efetuadas pelas famílias em suas casas e todo o sistema urbano e suas infra-estruturas, envolvidas com modelos, as festas, o lazer etc.

Planejamento estratégico - Conceitos metodologia práticas

Autor - OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças
Assunto - Administração de empresas
Classe - 650O
Sinopse
A decisão de escrever este livro fundamentou-se na escassez de material didático, principalmente em língua portuguesa, referente ao assunto, bem como na necessidade de apresentar uma metodologia com o nível de detalhes que proporcione ao executivo visão mais explícita do que, efetivamente, representa esse importante instrumento de administração que é planejamento estratégico.
A metodologia apresentada foi consolidada pelo autor como resultado de aplicações bem-sucedidas em várias empresas. Essa metodologia perfeitamente estruturada, interligando os aspectos estratégicos, táticos e operacionais da empresa, mostra que o planejamento estratégico é algo prático que auxilia fortemente o executivo em seu processo decisório, bem como contribui diretamente para a alavancagem dos resultados da empresa.
Procurou-se não separar o planejamento estratégico de outros instrumentos administrativos correlacionados, como, por exemplo, a administração estratégica o que proporciona elevada abrangência para o conteúdo deste livro. Em dez capítulos, o livro apresenta desde os conceitos básicos e os tipos de planejamento, descreve e analisa os detalhes de cada uma das fases do planejamento estratégico, até concluir com dicas para que o executivo possa melhor operacionalizar o planejamento estratégico na empresa.
No transcorrer da obra, percebe-se a preocupação em tornar prático o planejamento estratégico, por meio do estabelecimento dos planos de ação que são instrumentos administrativos que possibilitam posicionar o planejamento estratégico no processo cotidiano da empresa.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Mente, Gestão e resultados - Como empreender e inovar no mundo dos gestores........

Autor - OSORIO, Luiz Carlos
Assunto - Administração-Recursos humanos
Classe - 650O92
Sinopse
A partir da experiência com líderes e donos de empresas, é trazida aqui a técnica para criar e administrar grupos focados e desenvolver equipes dentro de corporações de qualquer tamanho. Em um momento cada vez mais competitivo dentro das organizações, 'Mente, Gestão e Resultados' é um livro que existe para atender aos desejos do profissional de RH, que é empreendedor e tem vontade de reter talentos e buscar alta performance, dando a ele as ferramentas para analisar a própria conduta e estabelecer o intra empreendedorismo nas organizações.

A magia divina das sete ervas sagradas


Autor - SARACENI, Rubens
Assunto - Religião-Magia-Umbanda
Classe -  200S
Sinopse
Rubens Saraceni pretende mostrar de modo prático a força mágica das plantas e sua relação com os guias espirituais da Umbanda e com os Sagrados Orixás, explicando o uso de oferendas com plantas e frutas no campo de força desses seres divinos. O livro é ilustrado com fotos coloridas de mandalas feitas pelos alunos do Curso de Magia Divina das Sete Ervas Sagradas, utilizando-se de ervas, frutas e flores.


terça-feira, 24 de maio de 2016

O jeito Harvard de ser feliz - O curso mais concorrido........


Autor -  ACHOR, Shawn
Assunto - Trabalhos - Aspectos psicológicos
Classe - 150A163
Sinopse
Este livro procura discutir a felicidade e ensinar o leitor a colher os frutos de uma atitude mental mais positiva que proporcione efeitos extraordinários no trabalho e na vida.

Invocação à luz


Autor - Grupo Exotérico Ponte para Liberdade
Assunto - Religião
Classe - 200G491
Sinopse
Visualizai a mão de vossa Presença derramando sobre vós ondas e ondas de Luz Cósmica do Grande Sol Central. Vede EU SOU seguir adiante de Vós e essa luz envolver-vos. Dirigi essa imagem mental aos locais ou circunstâncias onde desejais que a ordem e a perfeição divinas prevaleçam.


Guia do trabalho ciêntífico - do projeto à redação final - Monografia, dissertação e tese

Autor - FERRAREZI JUNIOR,Celso
Assunto - Metodologia trabalhos ciêntificos
Classe - 800F426
Sinopse
O que levar em conta na hora de fazer um trabalho científico? Quais são os formatos utilizados em artigos, monografias, dissertações e teses? Depois de responder muitas vezes estas questões, o professor Celso Ferrarezi Junior decidiu colocar as respostas em um manual didático. Assim, este Guia do trabalho científico traz todas as informações necessárias para a elaboração de trabalhos finais de boa qualidade. Com instruções claras sobre a melhor maneira de elaborar e apresentar um texto acadêmico, desde o projeto inicial até a redação final no formato esperado pela instituição, o livro traz exemplos retirados de trabalhos reais, elaborados nas mais diversas áreas de pesquisa e aprovados em renomadas instituições brasileiras. A obra é uma poderosa aliada a todos que precisam elaborar um trabalho científico, desde a conclusão de curso até o doutorado.

Gestão de pessoas - Enfoque nos papéis profissionais

Autor - GIL, Antonio Carlos
Assunto - Administração - Recursos humanos
Classe - 650G392
Sinopse
Esta obra, sem deixar de abordar os tradicionais sistemas definidos pela Administração de Recursos Humanos e de apresentar as principais técnicas de Gestão de Pessoas, coloca sua ênfase nos papéis desempenhados pelos profissionais da área. Trata, inclusive, da função de coach, que também vem sendo atribuída ao gestor de pessoas e que ainda é pouco abordada nas obras disponíveis em português.

Gestão de pessoas não e com o RH


Autor - BICHUETTI, Jose Luiz
Assunto - Administração - Recursos humanos
Classe - 650B479
Sinopse
Neste livro, o autor pretende mostrar a importância da valorização dos profissionais dentro da empresa, tendo o RH como parceiro para buscar o aperfeiçoamento e o estímulo que as pessoas possam necessitar, e como cada um pode contribuir para o crescimento da empresa em que trabalha e com a ascensão da própria carreira.

Felicidade a prática do bem estar

Autor - RICARD, Matthieu
Assunto - Religião-Budismo
Classe - 200R
Sinopse
Matthieu Ricard procura explicar como a abordagem budista pode fornecer um caminho considerado seguro para o bem-estar verdadeiro. Fazendo uma distinção entre os prazeres momentâneos proporcionados pelo ambiente e a felicidade que se cultiva no interior da pessoa, o autor se propõe a oferecer um guia de atitudes e exercícios para o bem-estar que pode permanecer inabalado mesmo nas situações mais difíceis. Com exemplos de pessoas do seu convívio, de monges da tradição tibetana e de psicólogos ocidentais de variadas tendências, com trechos de clássicos da literatura, Ricard pretende traçar um panorama das ilusões ainda mantidas e as descobertas já feitas sobre a felicidade e como de fato alcançá-la.