Páginas

domingo, 29 de maio de 2016

Marketing de hospitalidade e turismo

Autor - MORRISON, Alastair M.
Assunto - Administração-Marketing-Hospitalidade
Classe - 650M
Sinopse
A parte I (Introdução ao marketing) procura explicar o marketing e sua evolução no setor. A parte II (Planejamento; pesquisa e análise) pretende fornecer descrição das técnicas de pesquisa e análise para o planejamento do esforço de marketing. A parte III (Planejamento e estratégia de marketing) busca destacar abordagens de marketing alternativas disponíveis para as organizações de hospitalidade e turismo. A parte IV (Implementação do plano de marketing) discute como cada elemento de um plano de marketing é desenvolvido e implementado. A parte V (Controlando e valorizando o plano) discute os passos finais no planejamento e implementação de marketing - gestão, controle e avaliação de marketing. Além dessa sistematização, a obra oferece diversos estudos de casos, internacionais e nacionais, que permitirão que o leitor se aprofunde em cada uma das etapas.

Winnicott - Ressonâncias

Autor - SUCAR, Ines
Assunto - Psicologia-Psicanalise
Classe - 150S
Sinopse
Esta obra procura trazer uma coletânea de trabalhos apresentados no XVII Encontro Winnicott. Pretende explanar a perspectiva winnicottiana e sua abordagem do ser humano e, apesar de pautar-se no conhecimento científico, não se deixa de lado a experiência clínica. Os 36 trabalhos foram agrupados em oito eixos conceituais - Criatividade, Construção do psiquismo, Lugar do analista, Mutualidade, Paradoxo, Psicossoma, Tendência antissocial e Vazio. Esses eixos temáticos buscam dar uma visão da obra do autor, sem destituir a especificidade de cada um, ou seja, embora diversificados modos de apropriação, os processos reflexivos de cada autor visam remeter a uma articulação dos conceitos propostos pelo psicanalista, podendo manter nessa diversidade a modernidade e o desenvolvimento de seu pensamento.

Quem e voce - O diário de uma garota inteligente


Autor - KAYE, Megan
Assunto - Psicologia-Auto-ajuda
Classe - 150K
Sumario
Quem é você? Do que você gosta? Em qual turma você se encaixa? Conhecer-se é o ponto de partida para saber o que deseja e como conseguir. 'Quem é você - O diário da garota inteligente', traz uma série de testes sobre diferentes temas - música, moda, viagens e relacionamentos.

Super apresentações - Como vender ideias e conquistar audiências

Autor - GALVÃO, Jone
Assunto - Administração-Comunicação empresarial
Classe - 650G
Sinopse
O que diferencia a boa empresa não é só sua competência ou o ineditismo daquilo que faz. A empresa que tem visâo sabe a que veio e é capaz de compartilhar a sua expertise para que outros também alcancem seus objetivos. (...) E é justamente esse 'pulo do gato' que este livro mostra. Tenho certeza de que, ao lê-lo, alguns velhos conceitos cairão por terra e você ficará incomodado, querendo chegar logo a sua empresa para rever aquelas apresentações que, no fundo, você nunca achou lá grande coisa