Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2016

A estratégia do oceano azul - Como criar novo mercados e tornar...

Autor - KIM, W. Chan
Assunto - Administração-Produtos novos
Classe - 650K
Sinopse
O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho); Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores; O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento; O livro ensina como colocar em prática essa estratégia;

terça-feira, 31 de maio de 2016

A estratégia do golfinho - A conquista de vitórias num mundo caótico

Autor - LYNCH, Dudley
Assunto - Administração-Planejamento estratégico
Classe - 650L
Sinopse
Usando a adequada metáfora do golfinho para exemplificar o pensamento do período pós New Age e o potenciais desafios dos anos 90, os autores analisam as necessidades empresariais usando muitos pontos de vantagem da pesquisa do novo paradigma, desde as descobertas de Ilya Prigogine, com suas estruturas dissipativas, passando pelas barreiras bio-psico-sociais de mudança, de Clare W. graves, os estudos sobre os horizontes temporais, a geometria fractal e o trabalho de outros estudiosos do caos.

Estratégia de empresa - Profissionalizada, descentralizada, moderna, humana


Autor - MATOS, Gomes 
Assunto - Administração - Planejamento estratégico
  Classe - 650S
Sinopse
Sabermos hoje, mais do que nunca, que a qualidade, a produtividade e a competitividade de uma empresa não são tarefas apenas para especialistas. Atualmente, todos os executivos precisam enfrentar esses imperativos de gestão dinâmica. A busca de bons desempenhos e resultados empresariais deixou de ser internalizada pelos elementos da organização como um objetivo principal e exclusivo da alta gerência.

Empresa que pensa - Educação empresarial renovação continua a distância


Autor - MATOS, Francisco Gomes de
Assunto - Administração-Recursos humanos
Classe - 650S
Sinopse
Empresa que Pensa' propõe um modelo de renovação contínua a distância, tendo como âncora estratégica a explicitação do perfil do desempenho do gerente-líder e educador. A estrutura do livro, segundo o autor, induz à visão estratégica, contemplando áreas de conhecimentos relevantes face às transformações radicais que se processam na sociedade, no liminar do terceiro milênio.

Em sintonia com a marca - Como desenvolver uma cultura organizacional que viva a essência da marca

Autor - PRINGLE, Hamish
Assunto - Administração de empresas
Classe - 650P
Sinopse
Com que frequência o atendimento a um cliente em potencial, que telefonou em resposta a um anúncio publicado ou a uma mala-direta, tem resultado na perda definitiva desse cliente? Com que frequência a interação entre vendedor e cliente, ou o "momento da verdade" no contexto da loja tem inviabilizado o relacionamento com o cliente, em vez de conquistar a sua fidelidade? Por melhor que seja o trabalho por trás da marca, do marketing e da comunicação, a reputação da empresa pode ser arruinada pela má interação entre um cliente e o representante da marca. O desafio para qualquer empresa que dependa de sua marca é assegurar-se de que toda a organização - e em particular os empregados que se relacionam diretamente com os clientes - de fato "vivam a essência" da marca. Em Sintonia com a Marca mostra de que maneira a empresa pode harmonizar os valores internos e externos de sua marca para construir uma organização autoconfiante. Mais do que demonstrar a necessidade de uma cultura de serviços voltados para a marca que seja capaz de exceder de forma coerente as expectativas do cliente, este livro mostra como criá-la. Sobre os autores: Hamish Pringle é Diretor da Brand Beliefs Ltd. e Diretor consultor de Estratégia de Marketing do IPA. Exerceu os cargos de Vice-Presidente, Diretor de Marketing Saatchi & Saatchi, Diretor-presidente da NABs (National Advertising Benevolent Society - "a indústria da caridade do setor de comunicação"), Diretor-presidente do IPA Advertising Effectiveness Committee e foi membro do IPA Council. É bacharel em Filosofia, Política e Economia pelo Trinity College, de Oxford. William Gordon é Conselheiro em estratégia da Accenture (antiga Andersen Consulting), uma das empresas líderes de consultoria de administração de empresas. Bacharel em Engenharia pelo King´s College de Londres e mestre em Administração de Empresas e em Estudos Internacionais pela London Business School. Exerceu o cargo de Vice-Presidente Sênior da Gemini Consulting.

Consciência nos negócios - Como construir valor através de valores

Autor - KOFMAN, Fred
Assunto - Administração-Negócios
Classe - 650K
Sinopse
Conscientização é o fator principal na gênese de uma grande organização. “Consciência nos negócios” significa descobrir sua paixão e expressar seus valores essenciais por meio de seu trabalho. Neste livro, Fred Kofman apresenta técnicas revolucionárias que ajudarão o leitor a alcançar responsabilidade incondicional, integridade permanente, comunicação autêntica, compromissos impecáveis e liderança correta. Este é o recurso definitivo para quem deseja conseguir o que realmente importa no ambiente de trabalho e além.