Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Pai rico - Escola de negócios - Para pessoas que gostam de ajudar pessoas

Autor - KIYOSAKI, Robert
Assunto - Sociologia-Ensino comercial
Classe - 300K
Sinopse
Todos os dias transmitimos ensinamentos e compartilham oportunidades de negócios com a família, os amigos, os vizinhos e os companheiros de trabalho, assim como com desconhecidos. Cada vez mais, percebemos os benefícios e a liberdade proporcionados por um negócio próprio. Como explicam os best-sellers Pai Rico, Pai Pobre e Independência Financeira, depois que aprendemos de que forma o dinheiro verdadeiramente funciona e os segredos essenciais da geração de riqueza, é fácil perceber que ter uma empresa de marketing de rede pode ser “o negócio perfeito” para muita gente.
Uma das principais razões que levaram Robert Kiyosaki a escrever este livro é o fato de muitas pessoas quererem saber por que o autor recomenda o marketing de rede como negócio, especialmente porque ele não é associado a nenhuma companhia nem fez sua fortuna com esse tipo de negócio.
Segundo Kiyosaki, o negócio de marketing de rede não é para qualquer um, por isso esta leitura tem por objetivo fornecer informações essenciais sobre os prós e os contras desse tipo de empreendimento. Se o leitor já tiver um negócio desse tipo, este livro servirá para reafirmar o que já sabe. Se, por outro lado, estiver pensando em iniciar um, descobrirá algumas das oportunidades e valores ocultos que um negócio como esse pode oferecer – valores que muitos não conseguem ver. Em outras palavras, um negócio de marketing de rede envolve muito mais do que a oportunidade de ganhar um dinheiro extra.
Este livro é destinado aos milhões de indivíduos, casais e famílias que iniciaram sua jornada construindo seus próprios negócios através do marketing de rede.

O novo negócio dos negócios - A responsabilidade compartilhada para um futuro global positivo

Autor - HARMAN, Willis
Assunto - Administração-Negócios
Classe - 650H
Sinopse
Uma mudança fundamental está ocorrendo no mundo à medida que entramos no novo milênio: globalização da economia, crescimento econômico continuado, democratização em expansão, avanço tecnológico acelerado, comunicação global efervescente, mas também desigualdade cada vez maior, destruição progressiva do ambiente natural, crescente concentração de poder e riqueza, e aumento do desemprego e do subemprego. Enquanto isso está emergindo um "novo paradigma" no mundo empresarial, exortando-nos a lançar um novo olhar sobre o papel dos negócios no mundo de hoje. O Novo Negócio dos Negócios reúne um grupo estelar dos pensadores mais criativo na área empresarial e da mudança global, para examinar as responsabilidades e as oportunidades do mundo dos negócios e das pessoas que nele atuam a fim de dar contribuições significativas ao futuro da humanidade. Entre os colaboradores estão: • Harlan Cleveland • David Korten • Joel Kurtzman • Peter Russell • Raine Eisler • Hazel Henderson • Patricia McLagan • e muitos outros Os 21 artigos deste livro exploram aspectos do "novo paradigma" emergente. As idéias perspicazes e inovadoras desses grandes pensadores vão cativar todos os que buscam uma compreensão mais ampla das tendências socioeconômicas globais da atualidade. "São espantosos o alcance e a profundidade de O Novo Negócio dos Negócios. 

A nova era da participação - O desafio de emocionar e envolver pessoas

Autor - MCLAGAN,Patricia
Assunto - Administração-Recursos humanos
Classe - 650M
Sinopse
Estimular um funcionário a vestir a camisa da empresa em que trabalha é cada vez mais fundamental para quem planeja aumentar a competitividade, desenvolver inovações positivas (baseadas na experiência prática), e elaborar os mais eficazes programas de qualidade total. Entretanto, não basta incentivar a participação. É preciso acrescentar a isso o chamado exercício participativo da autoridade. Como demonstram Patricia McLagan e Christo Nel, em A Nova Era da Participação.

Muito além da hierarquia - Revolucione sua performance como gestor de pessoas..


Autor - MANDELLI, Pedro
Assunto - Administração-Recursos humanos
Classe - 650M
Sinopse
Neste livro, Pedro Mandelli explica como assumir o perfil de um gestor que valoriza as pessoas e os processos de desenvolvimento próprios e de seus subordinados, tendo como objetivo capacitar a equipe para que todos cresçam profissionalmente.

Construindo planos de negócios-todos os passos necessários para.......

Autor - SALIM, Cesar Simões
Assunto - Administração-Empresas novas
Classe - 650S
Sinopse
O movimento de empreendedorismo que acontece hoje no Brasil mostra a necessidade da elaboração de um Plano de Negócios para auxiliar na estruturação de qualquer empreendimento. Este livro apresenta todos os passos necessários para planejar e desenvolver um negócio de sucesso, integrando-o a diversas áreas e alcançando uma percepção do todo, para a realização de um negócio bem-sucedido. Uma equipe multidisciplinar elaborou este livro justamente para que pudesse transmitir, usando recursos de diferentes áreas de conhecimento, uma visão integrada de todos aspectos envolvidos num Plano de Negócios. 
Este é um livro objetivo e abrangente, que relaciona os conteúdos estudados com a vida cotidiana através de conceitos-chave, exercícios e cases . Com caráter pedagógico o leitor irá construindo o conhecimento a respeito do tema, alcançando uma nova perspectiva pessoal e profissional, fazendo de seu negócio um empreendimento vencedor.

Guia para elaboração de monografias e trabalhos de conclusão de curso

Autor - MARTINS, Gilberto de Andrade
Assunto - Metodologia trabalhos científicos
Classe - 800M
Sinopse
O processo de elaboração de uma monografia pode trazer ansiedade e apreensão ao aluno-autor. A escolha do tema, seleção do referencial bibliográfico, leitura reflexiva, crítica e interpretativa do material escolhido, estruturação do trabalho e, principalmente, a redação do relatório monográfico constituem desafios causadores desse desconforto intelectual. Este guia tem a pretenção de estimular estudantes e profissionais que desejam superar esses temores e, assim, construírem suas primeiras autorias científicas. Apresenta as principais etapas e atividades que devem ser realizadas para a construção de um trabalho monográfico, destacando cinco abordagens metodológicas - pesquisa bibliográfica, estudo de caso, pesquisa de avaliação, proposição de planos ou programas e pesquisa-diagnóstico.