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sexta-feira, 3 de junho de 2016

Qualidade de vida no trabalho-QVT - Conceitos e práticas nas empresas.........


Auto - LIMONGI-FRANÇA, Ana Cristina
Assunto - Administração-Recursos humanos
Classe - 650L
Sinopse
Esta obra busca novos paradigmas na administração de empresas por meio de três vetores conceituais nas questões de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT). As escolas de pensamento, os indicadores empresariais BPSO (Biológicos, Psicológicos, Sociais e Organizacionais) e os fatores críticos de gestão.

Programação neurolínguistica para leigos


Autor - READY, Romilla
Assunto - Psicologia-PNL
Classe - 150R
Sinopse
A PNL encoraja as pessoas a tomarem as rédeas das próprias vidas. Atrai um desejo de seguir adiante e abre as mentes para diferentes possibilidades. Neste livro, os autores apresentam ideias práticas de como utilizar a PNL para resolver questões e proporcionar mudanças nas vidas de diversas pessoas. Para demonstrar a utilidade da PNL, a escolha do conteúdo foi seletiva.

Primeiro a ser contratado, último a ser demitido

Autor - BRAMSON, Robert M.
Assunto - Administração-Recursos humanos
Classe - 650B
Sinopse
Em tempos de diminuição de oferta de empregos, ser empregável e fundamental.Este livro, Primeiro a ser contratado, ultimo a ser demitido ira prepara-lo para assumir postura proativas e ajuda-lo nos momentos de dificuldades e transição na sua vida profissional com base  em mais de vinte e cinco anos de experiência observando ambientes de trabalho assim como em entrevistas com diversos funcionários considerados indispensáveis os autores elaboraram este livro que serve como guia para todo aquele que deseja melhorar sua  vida profissional


Por que os subordinados nunca fazem exatamente o que se espera deles

Autor - FOURNIES, Ferdinando F.
Assunto - Administração-Recursos humanos
Classe - 650F
Sinopse
Este livro faz parte da lista de best-sellers do segmento de negócios do The New York Times desde 1989, 10 anos depois de ser lançado. Por quê? A concorrência para atrair e manter os bons funcionários está mais acirrada do que nunca. Os empresários de hoje precisam das habilidades de gerenciamento de pessoas que este livro ensina de forma sensata. Com base nas experiências reais de 25.000 gerentes pesquisados por um professor da Columbia Graduate School of Business, este guia de resultados - atualizado recentemente para o mercado de trabalho dos dias de hoje - oferece métodos sólidos e práticos envolvendo situações do mundo real. 

O poder da gentileza - Descubra como a simpatia e a delicadeza...


Autor - THALER, Linda Kaplan
Assunto - Psicologia-Liderança
Classe - 150T
Sinopse
Linda Thaler e Robin Koval, executivas de uma das agências de publicidades dos Estados Unidos, descobriram cedo que ser gentil é tão importante quanto ser eficiente. Trabalho duro, inteligência e talento são essenciais para ter sucesso, mas ser delicado e atencioso pode impulsionar a vida profissional, além de tornar a vida de todos mais agradável.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

O poder da atitude - Como empresas com profissionais extraordinários encantam e transformam clientes em fãs

Autor - SLIVINIK, Alexandre
Assunto - Administração-Desenvolvimento profissional
Classe - 650S
Sinopse
Nos dias de hoje, no meio empresarial, competir ferozmente passou a ser sinônimo de sobrevivência. Só que nesta época em que a tecnologia cada vez mais iguala as condições de experiência do cliente, o grande valor das empresas está nas pessoas, mais precisamente em profissionais extraordinários, que elevam os negócios a um patamar superior de excelência, o que faz clientes transformarem-se em fãs.
Um alto padrão de qualidade valoriza a empresa em todos os sentidos, e isso produz resultados surpreendentes, fazendo sua marca, serviços e produtos serem muito desejados e buscados. Para o autor desta obra, a expressão máxima de qualidade e excelência no atendimento é feita pela Disney, na qual se tornou um grande especialista.
Neste livro, ele mostra como você pode trazer um alto padrão de excelência para o seu negócio, com atitudes como:
• Usar o poder da história.
• Antecipar-se aos problemas.
• Exceder as expectativas.
• Cuidar obsessivamente dos detalhes.
• Celebrar cada sucesso.
A excelência é a ação coordenada de um time de profissionais extraordinários. São eles que fazem uma diferença significativa sempre e aumentam o valor dos negócios.