Páginas

sábado, 4 de junho de 2016

Manual de gentilezas do executivo

Autor - HARRISON, Steve
Assunto - Administração de Empresa
Classe - 650H
Sinopse
O livro do autor Steve Harrison apresenta uma abordagem 'de cima para baixo' ou seja, que os bons gestos tem que vim de todos que trabalham em uma empresa, mas principalmente de donos, gerentes,diretores para que possam dar o exemplo aos demais funcionários, de como criar uma cultura corporativa positiva, capaz de melhorar o desempenho dos profissionais, atrair e reter talentos, e desenvolver a visão de valores compartilhados. O consultor também cita alguns exemplos de executivos de empresas reais que apresenta gestos criativos, naturais e honestos. Criar uma empresa com um ambiente de trabalho agradável para que isso influencie totalmente nos clientes e assim gerar ótimos resultados.

Como entender o efeito sombra em sua vida

Autor - FORD, Debbie
Assunto - Psicologia-Atitude
Classe - 150F
Sinopse
Por que as pessoas boas fazem coisas ruins? Porque todos possuímos uma Sombra, o lado obscuro de nossa personalidade que através de seus impulsos furtivos e muitas vezes ocultos influenciam as nossas decisões do dia a dia. Neste livro, Debbie Ford, a principal especialista e coautora do livro/filme O Efeito Sombra revela o conflito de duas forças que existem dentro de nós: uma força que nos leva a viver de acordo com os nossos valores, a dar e receber amor e a ser uma pessoa íntegra; e a outra força que nos impede de progredir, que sabota os nossos esforços e nos leva a fazer escolhas que não nos favorecem, num processo de autossabotagem. O propósito de Debbie com este livro e oferecer instrumentos para por abaixo o falso eu, encontrar a lacuna entre a luz e a escuridão e viver uma vida autêntica.

Foco - A atenção e seu papel fundamental para o sucesso

Autor - GOLEMAN, Daniel
Assunto - Psicologia-Emoções
Classe - 150G
Sinopse
Você está prestando atenção? Ou já se distraiu checando seus e-mails, mensagens, Facebook, Twitter etc.? Resistiu ao impulso de deixar sua mente divagar? Se tiver resistido, muito bem, porque quando você está lendo um texto normalmente fica distraído por mais de 40% do tempo. Mas quais são os benefícios de ficar focado por um longo período? Uma palavra: sucesso. Combinando pesquisa de ponta e descobertas práticas, Daniel Goleman mostra por que a base do sucesso em todas as áreas da vida é sua capacidade de ter Foco. Segundo o autor do best-seller Inteligência emocional, a atenção funciona de forma muito parecida com um músculo: se não o utilizamos, fica atrofiado; se o exercitamos, se desenvolve e se fortalece. Numa era de distrações intermináveis, Goleman argumenta que precisamos aprender a aprimorar nosso foco se quisermos prosperar no mundo complexo em que vivemos. Aqueles que alcançam rendimento máximo (seja nos estudos, nos negócios, nos esportes ou nas artes) são precisamente os que prestam atenção no que é mais importante para seu desempenho. Foco é uma ferramenta essencial, é o que diferencia um especialista de um amador, um profissional de sucesso do funcionário mediano. Foco traz um olhar inovador sobre o segredo para o alto desempenho e a realização e mostra como a atenção tem um papel fundamental para o sucesso.

Gestão de carreiras na empresa contemporanea

Autor - DUTRA, Joel Souza
Assunto - Administração-Carreira profissional
Classe - 650D
Sinopse
A gestão de carreiras vem sendo discutida intensamente no mundo todo. Este livro procura trazer os aspectos mais relevantes dessa discussão para a realidade vivida por nossas organizações e pessoas que com elas se relacionam. O texto resgata a evolução do pensamento sobre o tema e aprofunda questões relativas aos processos de transição na carreira, processos de orientação e processos sucessórios nas organizações. Em todos os temas o autor focaliza a perspectiva da pessoa que vive o processo e na perspectiva do gestor que deve estruturar e conduzir o processo do lado da organização. Além desses assuntos, aborda questões que têm provocado muitas reflexões, como, por exemplo: a conciliação entre vida e carreira e carreira técnica e funcional versus carreira gerencial. O livro tem como objetivo oferecer elementos para a estruturação da discussão do tema de forma abrangente e integrada.

Sustentabilidade da liderança


Autor - ULRICH, David
Assunto - Administração-Liderança
Classe - 650U
Sinopse
Em Sustentabilidade da Liderança, David Ulrich, educador e especialista em management e Recursos Humanos, desenvolve os conceitos de 7 disciplinas que podem ajudar líderes a transformar as intenções em ações e obter resultados mais sustentáveis.

Instruções Básicas para treinamento em empresas - Um manual prático


Autor - KROEHNERT, Gary
Assunto - Educação-Empresas
Classe - 300K
Sinopse
Instruções Básicas para Treinamento em Empresas' é um manual indispensável para todos os instrutores. Além de fornecer as informações necessárias para aqueles que estão iniciando a carreira, é também uma rica fonte de consulta para qualquer situação dos principais componentes de treinamentos e linhas-guia para desenvolvimento de habilidades.