Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2016

A revolução seis sigma - O método que levou a GE e outras empresas a transformar processos em lucro

Autor - ECKES, George
Assunto - Administração-Qualidade
Classe - 650E
Sinopse
''A Revolução Seis Sigma'' alavancou a produtividade e aumentou os lucros de empresas de primeira linha, como a General Electric, AlliedSignal e Motorola, tornando-se a metodologia de melhoria de qualidade mais popular da história. Este livro mostra como criar e manter uma iniciativa Seis Sigma em qualquer organização. Este livro vai auxiliar o leitor a transformar sua empresa em uma organização bem- sucedida. As táticas do Seis Sigma, simples e bem detalhadas, conduzem à melhoria da eficácia, da eficiência e da lucratividade. Este guia passo a passo dá aos executivos orientações quanto a criar equipes de projeto para trabalhar com processos que têm impacto direto sobre os objetivos estratégicos, calcular o sigma no nível do processo; elaborar definições de problemas específicas e mensuráveis para que as equipes possam solucioná-los; utilizar a análise e as ferramentas de melhoria para otimizar o desempenho sigma; implantar melhorias em um processo e mantê-las no decorrer do tempo.

Revolução nos serviços - Como as empresas podem revolucionar a maneira de tratar os seus clientes


Autor - ALBRECHT, Karl
Assunto - Administração-Serviços
Classe - 650A
Sinopse
Este livro mostra lições aprendidas na implantação da gerência de serviços; como as grandes empresas as estão implementando; novas pesquisas e idéias sobre gerência de serviços; erros comuns no lançamento de programas de serviços.

Hospitalidade e negócios - O rei da gastronomia de Nova York conta o segredo do sucesso

Autor - MEYER, Danny
Assunto - Administração-Hospitalidade
Classe - 650M
Sinopse
Hospitalidade e Negócios conta a evolução de Danny Meyer, de um aspirante a restaurateur até CEO, rastreando seu espírito empreendedor, sua dedicação ao serviço direcionado ao cliente e seus interesses filantrópicos, até seus primeiros modelos: o pai e os avós. Ele também mostra seu amor pela comida na infância e como esse fascínio iria acabar determinando sua carreira. 
O livro revela histórias cheias de perspicácia sobre chefs, colegas, clientes, orientadores e membros da família à medida que Meyer leva os leitores para os bastidores do fascinante mundo dos restaurantes top da América. Meyer atribui boa parte do seu sucesso às pessoas que trabalham para ele, descrevendo sua fórmula especial para selecionar e motivar empregados excepcionais, e sua crença de administração de baixo para cima. Em Hospitalidade e Negócios, Danny Meyer divulga todos os variados ingredientes que combinam para criar uma das mais memoráveis experiências gastronômicas de Nova York e dos Estados Unidos.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

O lado humano da qualidade - Maximizando a qualidade

Autor - MOLLER, Claus
Assunto - Administração de empresas-Qualidade
Classe - 650M
Sinopse
Este livro trata do desenvolvimento de qualidade para todos: o indivíduo, o departamento, a organização inteira - Em todos os campos, tanto na iniciativa privada como no setor público. A principal mensagem aqui contida é esta: a qualidade pessoal é importante para o seu senso de auto-estima, seu bem-estar, sua eficácia, suas atitudes e seu comportamento. Uma descrição detalhada da qualidade departamental, inclusive as ferramentas para a medição e desenvolvimento da qualidade de um departamento, é aqui apresentada, assim como um grande número de métodos concretos, listas de verificação e exercícios, para ajudá-lo a desenvolver sua própria qualidade pessoal. A vasta experiência do autor, em treinamentos e educação por todo o mundo, demonstra claramente que, para se fazer produtos de qualidade e satisfazer às exigências dos clientes, é necessário inspirar as pessoas que produzem esses produtos e serviços a fazerem o melhor possível.



A verdade sobre o talento

Autor - DAVIES, Jacqueline
Assunto - Administração-Recursos humanos
Classe - 650D
Sinopse
Qual a verdade sobre o modo como os talentos são tratados que as empresas parecem preferir negligenciar? A reposta é que muitas das grandes organizações falham em reter profissionais, em reconhecer o talento das pessoas e em olhar para dentro quando precisam preencher cargos de grande importância. Os três erros estão conectados e acabam resultando na sensação de que a disponibilidade de talentos é pequena. O livro A verdade sobre o talento: um guia para formar uma equipe dinâmica, concretizar potenciais e ajudar os líderes a ter êxito (DVS Editora), da especialista em recursos humanos Jacqueline Davies e do escritor e coach executivo Jaremy Kourdi, aborda todas as questões referentes ao tema e revela: os talentos existem e podem estar dentro das próprias organizações, cabe a elas reconhecê-los nas diferentes fases de suas carreiras profissionais, levando em conta suas diferentes experiências e aspirações. Segundo os autores, o que ocorre atualmente é um ciclo vicioso. Ao passo que as empresas desconhecem o real talento de seus colaboradores e recorrem ao mercado quando precisam preencher cargos importantes, seus funcionários se especializam e acabam atraindo a atenção de companhias concorrentes que os contratam. A verdade sobre o talento é uma análise completa sobre esse problema e uma ferramenta prática para revertê-lo.

The future of human resource management

Autor - LOSEY, Mike
Assunto - Administração-Recursos humanos
Classe - 650L
Sinopse
The follow-up to the bestselling Tomorrow's HR Management (978-0-471-19714-0), this book presents an international panel of expert contributors who offer their views on the state of HR and what to expect in the future. Topics covered include HR as a decision science, understanding and managing people, creating and adapting organizational culture, the effects of globalization, collaborative ventures, and investing in the next generation. Like its bestselling predecessor before it, The Future of Human Resource Management offers the very best thinking on the future of HR from the most respected leaders in the field.