Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Venda+Valor - Com vender valor e não preço

Autor - ROCCATO, Pedro Luiz
Assunto - Administração-Vendas
Classe - 650R
Sinopse
Não compramos produtos, mas sim os benefícios que eles proporcionam. Falando de uma maneira simples e direta, e por meio de uma metodologia de fácil aplicação, o autor Pedro Roccato aborda neste livro um conceito cada vez mais determinante no sucesso dos profissionais de vendas. Como vender valor e, principalmente, como fazer parte da solução do problema dos clientes, ou como identificar as oportunidades de ampliar a utilização de tecnologia nas empresas. 
Por intermédio de um trabalho de observação bastante detalhado, este livro, apresenta a maneira correta de entender, identificar, e acima de tudo liderar esse processo de mudança pessoal na forma de se preparar para esse novo momento do mercado.
O interessante também, é que ele centra toda essa metodologia em uma mudança de atitude do indivíduo, tratado como fator fundamental no processo, e sendo o ponto fundamental nessa revolução. Acompanhar a leitura até o final é passar por um guia que irá ajudar de uma maneira definitiva qualquer pessoa que já teve diante de si, o desafio de superar a enorme comoditização que as empresas e profissionais de vendas têm enfrentado nos últimos anos no mercado. Não existirá nenhuma possibilidade de sucesso do verdadeiro profissional de vendas, se ele não entender a maneira de melhorar a experiência de relacionamento com seus clientes. Eles esperam de você uma postura de consultor e de profundo conhecedor do ambiente de negócios no qual ele atua.
E este livro irá ajudá-lo a compreender, a assimilar e aplicar os conhecimentos em sua vida profissional e em sua empresa.

Venda+Valor 2.0 - Com vender valor e não preço

Autor - ROCCATO, Pedro Luiz
Assunto - Administração-Vendas
Classe - 650R
Sinopse
Quando seu produto concorre no mercado só pelo preço, ou seja, você somente consegue a venda quando seu preço é menor do que seu concorrente, você estará sempre achatando seu lucro. Veja como agregar valor ao seu produto e livre-o de concorrência predatória. O principal objetivo deste livro, é fazer com que o leitor compreenda, passo a passo e da forma mais completa possível, como propor uma experiência diferenciada de compra aos seus clientes. Além de conceitos, o livro também está repleto de técnicas, modos de aplicação de tudo o que é exposto, o que torna o aprendizado motivador e empolgante por natureza. Este é o caminho natural que empresas e vendedores terão que trilhar para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo.

Coaching para performance - Aprimorando pessoas, desempenhos

Autor - WHITMORE, John
Assunto - Administração-Motivação no trabalho
Classe - 650.1W
Sinopse
Em sua essência, o coaching pressupõe um trabalho baseado em metas e no desenvolvimento de competências para alcançß-las. Este título apresenta essa essência de maneira prática e fácil de entender, aplicada ao cotidiano por meio de exemplos ilustrativos. Considerado na Europa e nos Estados Unidos como um marco e uma referência na prática do coaching, John Whitmore apresenta neste livro o passo a passo do processo de coaching, abordando o coaching pessoal, o coaching de equipes, como equilibrar a vida pessoal e profissional e como melhorar o desempenho nas mais diferentes áreas da vida. Contribuir para a melhora do desempenho pessoal, profissional e nos negócios: este é o objetivo principal de Coaching para Performance.

Experiências e técnicas de coaching - A formação de líderes


Autor - KETS DE VREIS, Manfred F. R.
Assunto - Administração-Liderança
Classe - 650K
Sinopse
Apoiados na experiência no Centro Insead de Liderança Global, os autores conceberam uma obra que tem como tema central o coaching executivo.

Atitude mental positiva

Autor - HILL, Napoleon
Assunto - Psicologia-Autorrealização
Classe - 150H
Sinopse
Sua mente é um talismã secreto. De um lado é dominado pelas letras AMP (Atitude Mental Positiva) e, por outro, pelas letras AMN (Atitude Mental Negativa). Uma atitude positiva irá, naturalmente, atrair sucesso e prosperidade. A atitude negativa vai roubá-lo de tudo que torna a vida digna de ser vivida. Seu sucesso, saúde, felicidade e riqueza, dependem de qual lado você irá usar.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

O dragão e a borboleta - Sustentabilidade e responsabilidade...

Autor - ESTEVES, Sérgio A. P.
Assunto - Administração de empresas
Classe - 650E
Sinopse
Organizado por Sérgio A.P.Esteves, "O dragão e a borboleta" traz textos de 20 autores preocupados com o atual estado de coisas, que abordam o conceito de Responsabilidade Social da empresa interessada em dar uma contribuição positiva não só para seus acionistas e consumidores, mas também para a sociedade em geral e o meio ambiente. Cada capítulo foi escrito por um autor especialmente convidado: homens de negócios, psicólogos, professores, escritores, executivos e consultores empresariais. Os autores abriram mãos dos direitos autorais sobre a obra, cedendo-os integralmente para o Projeto Não-Violência, mantido pela Associação Palas Athena junto à Polícia Militar do Estado de São Paulo.