Páginas

sábado, 29 de abril de 2017

Participando da vida com Florais de Bach

Autor - MONARI, Carmen
Assunto - Flores-Uso terapeutico
Classe - 610M
Sinopse
A visão deste livro é uma abordagem simbólica dos Florais de Bach . A obra busca, por meio do simbólico e das qualidades da Alma a serem resgatadas por parte de cada essência e baseando-se no Princípio da Transformação, o Princípio do Amor que a Humanidade faz neste momento e pretende contribuir para o grande Processo Coletivo atual.

O cérebro - Um guia do usuário


Autor - RATEY, John J.
Assunto - Psicologia - Inteligência
Classe - 150R
Sinopse
Neste livro o Dr. John Ratey entrega ao leitor a chave para aumentar a saúde, agilidade e longevidade de nossos cérebros através das mais recentes descobertas científicas.

The Neuroscience of phychotherapy

Autor - COZOLINO, Louis
Assunto -  Psychotherapy
Classe - 610C
Sinopse
This groundbreaking book explores the recent revolution in psychotherapy that has brought an understanding of the social nature of people’s brains to a therapeutic context. Louis Cozolino is a master at synthesizing neuroscientific information and demonstrating how it applies to psychotherapy practice. New material on altruism, executive function, trauma, and change round out this essential book.

Way of the peaceful warrior - A book that...

Autor - MILLMAN, Dan
Assunto - Vida espiritual
Classe - 200M
Sinopse
A personal account of the author's spiritual quest to unite the diverse realms of body, mind, and spirit combines Eastern philosophy with Western fitness routines to create the true essence of the 'peaceful warrior,' in a twentieth anniversary edition of the acclaimed bestseller. Reprint. 35,000 first printing.

Invisible acts of power - Personal choices that create...

Autor - MYSS, Caroline
Assunto - Religião
Classe - 200M
Sinopse 
For more than two decades, internationally renowned pioneer in energy medicine Caroline Myss has been studying how people use their personal power. Through her special brand of spiritual insight and intuition, her popular workshops, and her bestselling books, Myss has helped hundreds of thousands of people meet the lifelong challenge of managing their spiritual energy and improving their lives. 
Now, in this inspiring new book, Myss expands her message about power in an entirely new spiritual direction. With characteristic originality, she explains how we become channels for divine grace and a conduit for miracles through kind, compassionate, generous actions, or, as she calls them, invisible acts of power. When we act compassionately, without a private agenda or expectation of credit or reward, God works invisibly, anonymously through us. And as we move from visible acts, such as giving a friend a helping hand, to invisible acts, such as prayer and healing, we undergo a profound journey of personal empowerment. 
The myriad simple but profound ways that people connect to create small miracles, gain a greater sense of spirituality, and transform their own -- and others' -- lives in an instant will inspire you to your own invisible acts of power...and attract them to you.

Metodologia do trabalho científico

Autor - SEVERINO, Antônio Joaquim
Assunto - Metodologia
Classe - 001S
Sinopse
Este livro te por objetivo apresentar aos estudantes e universitários alguns subsídios teóricos e práticos para o enfrentamento das várias tarefas que lhes serão solicitadas ao longo do desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem de sua formação acadêmica. Trata-se, pois, de uma iniciação teórica, metodológica e prática ao trabalho científico a ser desencadeado desde o início de sua vida universitária. Mas, pela sua própria natureza é também eficiente ferramenta para o trabalho docente em sua interface com a aprendizagem dos alunos, podendo configurar-se como um bom roteiro para a intervenção didático-pedagógica dos professores, quaisquer que sejam suas áreas ou matérias de ensino. Além dos elementos conceituais que definem e explicam a natureza do conhecimento científico, são apresentadas diretrizes para o entendimento e a aplicação das atividades lógicas e técnicas relacionadas com a prática científica. Com esses instrumentos, os estudantes e professores poderão conseguir maior aprofundamento na ciência, nas artes e na filosofia, o que, afinal, é o objetivo central do ensino e da aprendizagem na Universidade.