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quinta-feira, 26 de maio de 2016

Qualidade em prestação de serviços


Autor - Senac
Assunto - Administração de empresas
Classe - 650S477
Sinopse
A qualidade na prestação dos serviços é um fator fundamental para uma empresa se fortalecer ou até mesmo desaparecer do mercado.

O livro vermelho de vendas - Princípios e técnicas

Autor - GITOMER, Jeffrey
Assunto - Administração de empresas-Vendas
Classe - 650G
Sinopse
Neste livro, o autor mostra por que as vendas acontecem e oferece elementos para ajudar a fazer as vendas acontecerem sempre. Com ele, o leitor irá descobrir pequenos e importantes ensinamentos que fazem a diferença entre todos os vendedores do mundo. Segundo o autor, a diferença entre o sucesso e a mediocridade é a filosofia. Ele afirma que a maioria do pessoal de vendas pensa no final do mês, quando deveriam começar a pensar no final dos tempos. Pensando no final dos tempos, cada vez que se encontrar uma situação de vendas, a venda será sempre em longo prazo, dirigida para a criação de relacionamento e orientada para referências. E não terá nada a ver com a manipulação de vendas ou outra tática gananciosa.

Hospitalidade - Reflexões e perspectivas


Autor - DIAS, Celia M. de Moraes
Assunto - Administração de empresas-hospitalidade
Classe - 650D531
Sinopse
Esta obra traz uma abordagem ampla da hospitalidade, abrangendo não somente os aspectos comerciais, ligados à hotelaria e à restauração, mas também a recepção e a hospitalidade graciosas, efetuadas pelas famílias em suas casas e todo o sistema urbano e suas infra-estruturas, envolvidas com modelos, as festas, o lazer etc.

Planejamento estratégico - Conceitos metodologia práticas

Autor - OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças
Assunto - Administração de empresas
Classe - 650O
Sinopse
A decisão de escrever este livro fundamentou-se na escassez de material didático, principalmente em língua portuguesa, referente ao assunto, bem como na necessidade de apresentar uma metodologia com o nível de detalhes que proporcione ao executivo visão mais explícita do que, efetivamente, representa esse importante instrumento de administração que é planejamento estratégico.
A metodologia apresentada foi consolidada pelo autor como resultado de aplicações bem-sucedidas em várias empresas. Essa metodologia perfeitamente estruturada, interligando os aspectos estratégicos, táticos e operacionais da empresa, mostra que o planejamento estratégico é algo prático que auxilia fortemente o executivo em seu processo decisório, bem como contribui diretamente para a alavancagem dos resultados da empresa.
Procurou-se não separar o planejamento estratégico de outros instrumentos administrativos correlacionados, como, por exemplo, a administração estratégica o que proporciona elevada abrangência para o conteúdo deste livro. Em dez capítulos, o livro apresenta desde os conceitos básicos e os tipos de planejamento, descreve e analisa os detalhes de cada uma das fases do planejamento estratégico, até concluir com dicas para que o executivo possa melhor operacionalizar o planejamento estratégico na empresa.
No transcorrer da obra, percebe-se a preocupação em tornar prático o planejamento estratégico, por meio do estabelecimento dos planos de ação que são instrumentos administrativos que possibilitam posicionar o planejamento estratégico no processo cotidiano da empresa.