Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Como implementar a qualidade total na sua empresa

Autor - WILLIAMS, Richard L.
Assunto - Administração de empresas-Qualidade
Classe - 650W
Sinopse
Mostra de forma concisa a essência dos processos da Gestão da Qualidade Total (TQM) como começou o movimento pela Qualidade Total, a importância dos 14 pontos de Deming e da filosofia de Juran e os três elementos da TQM; como fazer com que as empresas orientem-se para o conhecimento e a total satisfação das expectativas do cliente; como utilizar oito ferramentas e técnicas da qualidade de reconhecida validade para a implementação da TQM; e como funcionários de todos os níveis podem contribuir para a melhoria da qualidade em sua organização. Contém um glossário de termos e conceitos utilizados na Gestão da Qualidade Total.

Loja viva - Revolução no pequeno varejo brasileiro


Autor - SAIANI, Edmour
Assunto - Administração de empresas-Comercio
Classe - 650S
Sinopse
O livro apresenta experiências, conceitos e opiniões sobre o pequeno varejo brasileiro, mostrando como crescer e consolidar sua marca, atingir a excelência no atendimento e gerar um bom lucro.

O excepcional atendimento ao cliente

Autor - FORD, Lisa
Assunto - Administração de empresas-Clientes
Classe - 650F
Sinopse
Este livro é ferramenta essencial para profissionais que desejam criar um serviço de atendimento que realmente exceda as exceda as expectativas dos clientes. Combinando a vasta experiência acumulada, os autores do livro ajudarão os leitores a proporcionar o melhor serviço de atendimento aos clientes de suas organizações.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Marketing 3.0 - As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano

Autor - KOTLER, Philip
Assunto - Administração de empresas-Marketing
Classe - 650K
Sinopse
O novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo. Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

A Bíblia da Inovação - Princípios fundamentais para levar a cultura da inovação contínua as organizações

Autor - BES, Fernando Trías de
Assunto - Administração de empresas-Inovação
Classe - 650B
Sinopse
Quase tudo o que já se publicou sobre inovação esteve relacionado com produtos ou tecnologias, ou trabalhava proposições teóricas sem relacioná-las à atividade prática. A Bíblia da Inovação foi desenvolvida com o propósito de unificar os pensamentos sobre a inovação, entrelaçando todas as teorias contemporâneas existentes nessa matéria. Mais do que novas tecnologias a obra se refere à reinvenção dos processos de negócios e a criação de mercados inteiramente novos, que atendam as necessidades dos clientes inexplorados. Os autores desenvolveram um caminho inédito de gestão onde uma área da empresa dispara a cultura criativa e promove toda a cadeia da inovação. Ainda apontam como atender todos os clientes de uma empresa, como selecionar e executar as ideias que promovem resultados e como trazê-las para o mercado em tempo recorde.

Administração em recursos humanos e hospitalidade

Autor - TANKE, Mary L.
Assunto - Administração de empresas-hospitalidade
Classe - 650T171
Sinopse
Compreender a teoria e a prática de recursos humanos é ponto crucial para gerentes que buscam cumprir as metas de hospitalidade da organização por meio da atuação de sua equipe. Ao considerar que o maior ativo de uma empresa é seu pessoal, este livro estuda os temas constantes do dia a dia dos gerentes de Recursos Humanos e gerentes-gerais, no setor de Hospitalidade, e traz sugestões para as necessidades que se apresentam no cenário atual. A segunda edição, revista e atualizada, de 'Administração de Recursos Humanos em Hospitalidade' conserva as características da edição anterior, as quais tornam a obra excelente objeto de estudo por quase uma década. Contudo, posiciona o leitor quanto ao novo cenário, que envolve a inovação tecnológica e as atuais necessidades na área de Recursos Humanos sob a perspectiva do setor de serviços.