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sexta-feira, 27 de maio de 2016

Mestres das vendas - Aprenda com os melhores profissionais e torne-se um vendedor de sucesso

Autor - MISNER, Ivan R.
Assunto - Administração de empresas-Vendas
Classe - 650M
Sinopse
Ivan R. Misner e Don Morgan foram atrás dos melhores vendedores do mundo e pediram a eles que revelassem o segredo do seu sucesso. O resultado dessa empreitada é o livro “Mestres das vendas”, em que mais de 80 profissionais bem-sucedidos apresentam suas técnicas, estratégias e abordagens e compartilham histórias e experiências significativas por que passaram ao longo de sua carreira. Em artigos curtos e acessíveis, os mestres explicam o que os torna líderes em suas áreas de atuação e como usam seu talento para fechar negócios aparentemente impossíveis. Não importa se você está lançando um produto inovador, divulgando sua empresa ou seus serviços, tentando atingir um novo público ou simplesmente lutando para bater suas metas: este livro contém dicas valiosas para cada tipo de negociação, que podem ser seguidas à risca ou adaptadas ao seu trabalho. A venda hoje é considerada uma relação de mão dupla na qual tanto o vendedor quanto o comprador querem se sentir em pé de igualdade. O novo paradigma dá mais importância a uma comunicação de qualidade, que agrega valor mútuo ao relacionamento consumidor-vendedor. Entre vários tópicos fundamentais, destacam-se: As táticas de guerrilha da venda direta; As vantagens de ser persistente; Como analisar a personalidade do comprador; A importância de uma rede de indicações e vínculos constantes; Tecnologias de venda on-line.

Cérebro e crença - De fantasmas e Deuses à política

Autor - SHERMER, Michael
Assunto - Psicologia-Neurociencia
Classe - 150S
Sinopse
Cérebro e Crença' é fruto de um grande esforço para integrar neurociência e ciências sociais e explicar como crenças irracionais se formam e se reforçam, deixando-nos confiantes de que nossas ideias são válidas. É uma leitura obrigatória para todos os que se perguntam por que crenças religiosas e políticas são tão rígidas e polarizadas – ou por que o outro lado está sempre errado, mas em geral não percebemos isso.

Como implementar a qualidade total na sua empresa

Autor - WILLIAMS, Richard L.
Assunto - Administração de empresas-Qualidade
Classe - 650W
Sinopse
Mostra de forma concisa a essência dos processos da Gestão da Qualidade Total (TQM) como começou o movimento pela Qualidade Total, a importância dos 14 pontos de Deming e da filosofia de Juran e os três elementos da TQM; como fazer com que as empresas orientem-se para o conhecimento e a total satisfação das expectativas do cliente; como utilizar oito ferramentas e técnicas da qualidade de reconhecida validade para a implementação da TQM; e como funcionários de todos os níveis podem contribuir para a melhoria da qualidade em sua organização. Contém um glossário de termos e conceitos utilizados na Gestão da Qualidade Total.

Loja viva - Revolução no pequeno varejo brasileiro


Autor - SAIANI, Edmour
Assunto - Administração de empresas-Comercio
Classe - 650S
Sinopse
O livro apresenta experiências, conceitos e opiniões sobre o pequeno varejo brasileiro, mostrando como crescer e consolidar sua marca, atingir a excelência no atendimento e gerar um bom lucro.

O excepcional atendimento ao cliente

Autor - FORD, Lisa
Assunto - Administração de empresas-Clientes
Classe - 650F
Sinopse
Este livro é ferramenta essencial para profissionais que desejam criar um serviço de atendimento que realmente exceda as exceda as expectativas dos clientes. Combinando a vasta experiência acumulada, os autores do livro ajudarão os leitores a proporcionar o melhor serviço de atendimento aos clientes de suas organizações.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Marketing 3.0 - As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano

Autor - KOTLER, Philip
Assunto - Administração de empresas-Marketing
Classe - 650K
Sinopse
O novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo. Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

A Bíblia da Inovação - Princípios fundamentais para levar a cultura da inovação contínua as organizações

Autor - BES, Fernando Trías de
Assunto - Administração de empresas-Inovação
Classe - 650B
Sinopse
Quase tudo o que já se publicou sobre inovação esteve relacionado com produtos ou tecnologias, ou trabalhava proposições teóricas sem relacioná-las à atividade prática. A Bíblia da Inovação foi desenvolvida com o propósito de unificar os pensamentos sobre a inovação, entrelaçando todas as teorias contemporâneas existentes nessa matéria. Mais do que novas tecnologias a obra se refere à reinvenção dos processos de negócios e a criação de mercados inteiramente novos, que atendam as necessidades dos clientes inexplorados. Os autores desenvolveram um caminho inédito de gestão onde uma área da empresa dispara a cultura criativa e promove toda a cadeia da inovação. Ainda apontam como atender todos os clientes de uma empresa, como selecionar e executar as ideias que promovem resultados e como trazê-las para o mercado em tempo recorde.

Administração em recursos humanos e hospitalidade

Autor - TANKE, Mary L.
Assunto - Administração de empresas-hospitalidade
Classe - 650T171
Sinopse
Compreender a teoria e a prática de recursos humanos é ponto crucial para gerentes que buscam cumprir as metas de hospitalidade da organização por meio da atuação de sua equipe. Ao considerar que o maior ativo de uma empresa é seu pessoal, este livro estuda os temas constantes do dia a dia dos gerentes de Recursos Humanos e gerentes-gerais, no setor de Hospitalidade, e traz sugestões para as necessidades que se apresentam no cenário atual. A segunda edição, revista e atualizada, de 'Administração de Recursos Humanos em Hospitalidade' conserva as características da edição anterior, as quais tornam a obra excelente objeto de estudo por quase uma década. Contudo, posiciona o leitor quanto ao novo cenário, que envolve a inovação tecnológica e as atuais necessidades na área de Recursos Humanos sob a perspectiva do setor de serviços.

Qualidade em prestação de serviços


Autor - Senac
Assunto - Administração de empresas
Classe - 650S477
Sinopse
A qualidade na prestação dos serviços é um fator fundamental para uma empresa se fortalecer ou até mesmo desaparecer do mercado.

O livro vermelho de vendas - Princípios e técnicas

Autor - GITOMER, Jeffrey
Assunto - Administração de empresas-Vendas
Classe - 650G
Sinopse
Neste livro, o autor mostra por que as vendas acontecem e oferece elementos para ajudar a fazer as vendas acontecerem sempre. Com ele, o leitor irá descobrir pequenos e importantes ensinamentos que fazem a diferença entre todos os vendedores do mundo. Segundo o autor, a diferença entre o sucesso e a mediocridade é a filosofia. Ele afirma que a maioria do pessoal de vendas pensa no final do mês, quando deveriam começar a pensar no final dos tempos. Pensando no final dos tempos, cada vez que se encontrar uma situação de vendas, a venda será sempre em longo prazo, dirigida para a criação de relacionamento e orientada para referências. E não terá nada a ver com a manipulação de vendas ou outra tática gananciosa.