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sexta-feira, 27 de maio de 2016

A bíblia do vendedor - As leis essenciais do sucesso em vendas

Autor - SCHIFFMAN, Stephan
Assunto - Administração de empresas-Vendas
Classe - 650S
Sinopse
É uma unanimidade: não existe profissão mais competitiva do
que a de vendedor. Conquistar clientes, saber suas necessidades,
conseguir se destacar da concorrência e bater metas fazem com
que vender seja atividade difícil, mas é a de qualquer negócio.
Neste livro, Stephan Schiffman passa todo o caminho das pe-
dras. Entenda como fazer vendas por telefone e por e-mail, como
conseguir marcar reuniões e acompanhamentos com os clientes 
e o melhor, como reverter um 'não' transformando-o em uma
grande vitória.

Zona de Alta Frequência - As Seis Características dos Grupos Altamente Eficientes

Autor - DESLAURIERS, Paul
Assunto - Administração de empresas-Produtividade
Classe - 650D
Sinopse
Segundo o autor, mestre em engenharia mecânica e oceânica, há seis aspectos que norteiam o fluxo de energia em qualquer organismo vivo - seja uma célula, um ecossistema ou um grupo de pessoas. São eles: Relacionamentos, Diversidade e Equilíbrio, Possibilidades e Incertezas, Ritmo e Receptividade, Intenção e Sinergia. Lidar com esses aspectos e aplicá-los de maneira positiva lhe permitirão aumentar o potencial criativo e produtivo de qualquer equipe, alcançando os mais altos resultados na atividade pessoal e profissional.

Gestão de serviços - A chave do sucesso nos negócios

Autor - DALLEDONNE, Jorge
Assunto - Administração de empresas-Serviços
Classe - 650D
Sinopse
Dentro da moderna visão empresarial, todas as empresas, independentemente do ramo a que pertencem, prestam serviços. E dentro das empresas, todos os funcionários, por sua vez, são prestadores de serviço. Desde um simples atendimento no balcão até uma complexa rede de logística para a entrega de produtos no menor tempo possível, tudo é serviço. E para que a empresa tenha sucesso em um mercado cada vez mais sofisticado e competitivo é fundamental alcançar uma gestão competente e eficiente desses serviços. Este livro apresenta os princípios e fundamentos da gestão de serviços, com ênfase em oito focos de ação gerencial comuns a todas as empresas: resultados, finanças, atendimento e equipamentos, pessoas, informação e, finalmente, gestão estratégica.

Mestres das vendas - Aprenda com os melhores profissionais e torne-se um vendedor de sucesso

Autor - MISNER, Ivan R.
Assunto - Administração de empresas-Vendas
Classe - 650M
Sinopse
Ivan R. Misner e Don Morgan foram atrás dos melhores vendedores do mundo e pediram a eles que revelassem o segredo do seu sucesso. O resultado dessa empreitada é o livro “Mestres das vendas”, em que mais de 80 profissionais bem-sucedidos apresentam suas técnicas, estratégias e abordagens e compartilham histórias e experiências significativas por que passaram ao longo de sua carreira. Em artigos curtos e acessíveis, os mestres explicam o que os torna líderes em suas áreas de atuação e como usam seu talento para fechar negócios aparentemente impossíveis. Não importa se você está lançando um produto inovador, divulgando sua empresa ou seus serviços, tentando atingir um novo público ou simplesmente lutando para bater suas metas: este livro contém dicas valiosas para cada tipo de negociação, que podem ser seguidas à risca ou adaptadas ao seu trabalho. A venda hoje é considerada uma relação de mão dupla na qual tanto o vendedor quanto o comprador querem se sentir em pé de igualdade. O novo paradigma dá mais importância a uma comunicação de qualidade, que agrega valor mútuo ao relacionamento consumidor-vendedor. Entre vários tópicos fundamentais, destacam-se: As táticas de guerrilha da venda direta; As vantagens de ser persistente; Como analisar a personalidade do comprador; A importância de uma rede de indicações e vínculos constantes; Tecnologias de venda on-line.

Cérebro e crença - De fantasmas e Deuses à política

Autor - SHERMER, Michael
Assunto - Psicologia-Neurociencia
Classe - 150S
Sinopse
Cérebro e Crença' é fruto de um grande esforço para integrar neurociência e ciências sociais e explicar como crenças irracionais se formam e se reforçam, deixando-nos confiantes de que nossas ideias são válidas. É uma leitura obrigatória para todos os que se perguntam por que crenças religiosas e políticas são tão rígidas e polarizadas – ou por que o outro lado está sempre errado, mas em geral não percebemos isso.

Como implementar a qualidade total na sua empresa

Autor - WILLIAMS, Richard L.
Assunto - Administração de empresas-Qualidade
Classe - 650W
Sinopse
Mostra de forma concisa a essência dos processos da Gestão da Qualidade Total (TQM) como começou o movimento pela Qualidade Total, a importância dos 14 pontos de Deming e da filosofia de Juran e os três elementos da TQM; como fazer com que as empresas orientem-se para o conhecimento e a total satisfação das expectativas do cliente; como utilizar oito ferramentas e técnicas da qualidade de reconhecida validade para a implementação da TQM; e como funcionários de todos os níveis podem contribuir para a melhoria da qualidade em sua organização. Contém um glossário de termos e conceitos utilizados na Gestão da Qualidade Total.

Loja viva - Revolução no pequeno varejo brasileiro


Autor - SAIANI, Edmour
Assunto - Administração de empresas-Comercio
Classe - 650S
Sinopse
O livro apresenta experiências, conceitos e opiniões sobre o pequeno varejo brasileiro, mostrando como crescer e consolidar sua marca, atingir a excelência no atendimento e gerar um bom lucro.

O excepcional atendimento ao cliente

Autor - FORD, Lisa
Assunto - Administração de empresas-Clientes
Classe - 650F
Sinopse
Este livro é ferramenta essencial para profissionais que desejam criar um serviço de atendimento que realmente exceda as exceda as expectativas dos clientes. Combinando a vasta experiência acumulada, os autores do livro ajudarão os leitores a proporcionar o melhor serviço de atendimento aos clientes de suas organizações.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Marketing 3.0 - As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano

Autor - KOTLER, Philip
Assunto - Administração de empresas-Marketing
Classe - 650K
Sinopse
O novo modelo de marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo. Neste livro, Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

A Bíblia da Inovação - Princípios fundamentais para levar a cultura da inovação contínua as organizações

Autor - BES, Fernando Trías de
Assunto - Administração de empresas-Inovação
Classe - 650B
Sinopse
Quase tudo o que já se publicou sobre inovação esteve relacionado com produtos ou tecnologias, ou trabalhava proposições teóricas sem relacioná-las à atividade prática. A Bíblia da Inovação foi desenvolvida com o propósito de unificar os pensamentos sobre a inovação, entrelaçando todas as teorias contemporâneas existentes nessa matéria. Mais do que novas tecnologias a obra se refere à reinvenção dos processos de negócios e a criação de mercados inteiramente novos, que atendam as necessidades dos clientes inexplorados. Os autores desenvolveram um caminho inédito de gestão onde uma área da empresa dispara a cultura criativa e promove toda a cadeia da inovação. Ainda apontam como atender todos os clientes de uma empresa, como selecionar e executar as ideias que promovem resultados e como trazê-las para o mercado em tempo recorde.