Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Em sintonia com a marca - Como desenvolver uma cultura organizacional que viva a essência da marca

Autor - PRINGLE, Hamish
Assunto - Administração de empresas
Classe - 650P
Sinopse
Com que frequência o atendimento a um cliente em potencial, que telefonou em resposta a um anúncio publicado ou a uma mala-direta, tem resultado na perda definitiva desse cliente? Com que frequência a interação entre vendedor e cliente, ou o "momento da verdade" no contexto da loja tem inviabilizado o relacionamento com o cliente, em vez de conquistar a sua fidelidade? Por melhor que seja o trabalho por trás da marca, do marketing e da comunicação, a reputação da empresa pode ser arruinada pela má interação entre um cliente e o representante da marca. O desafio para qualquer empresa que dependa de sua marca é assegurar-se de que toda a organização - e em particular os empregados que se relacionam diretamente com os clientes - de fato "vivam a essência" da marca. Em Sintonia com a Marca mostra de que maneira a empresa pode harmonizar os valores internos e externos de sua marca para construir uma organização autoconfiante. Mais do que demonstrar a necessidade de uma cultura de serviços voltados para a marca que seja capaz de exceder de forma coerente as expectativas do cliente, este livro mostra como criá-la. Sobre os autores: Hamish Pringle é Diretor da Brand Beliefs Ltd. e Diretor consultor de Estratégia de Marketing do IPA. Exerceu os cargos de Vice-Presidente, Diretor de Marketing Saatchi & Saatchi, Diretor-presidente da NABs (National Advertising Benevolent Society - "a indústria da caridade do setor de comunicação"), Diretor-presidente do IPA Advertising Effectiveness Committee e foi membro do IPA Council. É bacharel em Filosofia, Política e Economia pelo Trinity College, de Oxford. William Gordon é Conselheiro em estratégia da Accenture (antiga Andersen Consulting), uma das empresas líderes de consultoria de administração de empresas. Bacharel em Engenharia pelo King´s College de Londres e mestre em Administração de Empresas e em Estudos Internacionais pela London Business School. Exerceu o cargo de Vice-Presidente Sênior da Gemini Consulting.

Consciência nos negócios - Como construir valor através de valores

Autor - KOFMAN, Fred
Assunto - Administração-Negócios
Classe - 650K
Sinopse
Conscientização é o fator principal na gênese de uma grande organização. “Consciência nos negócios” significa descobrir sua paixão e expressar seus valores essenciais por meio de seu trabalho. Neste livro, Fred Kofman apresenta técnicas revolucionárias que ajudarão o leitor a alcançar responsabilidade incondicional, integridade permanente, comunicação autêntica, compromissos impecáveis e liderança correta. Este é o recurso definitivo para quem deseja conseguir o que realmente importa no ambiente de trabalho e além.

Competindo pelo futuro - Estratégias inovadoras para obter o controle.........

Autor - HAMEL, Gary
Assunto - Administração-Negócios
Classe - 650H
Sinopse
Este livro apresenta um notável painel sobre o que a empresa deve fazer hoje se quiser ocupar uma posição de liderança no futuro. É tanto um manual para empreendedores quanto um guia para a criação dos mercados de amanhã. Os autores, nesta nova abordagem à estratégia, desafiam os executivos a desenvolver a capacidade de previsão do setor, a definir uma intenção estratégica, a alavancar recursos e a revitalizar o processo da criação de novos negócios.

Compaixão universal - Transforme sua vida por meio de amor e compaixão


Autor - GYATSO, Geshe Kelsang
Assunto - Religião-Budismo 
Classe - 200G
Sinopse
Gerar amor e compaixão incondicional por todos os seres vivos é o coração da prática budista. O treino da mente revelado neste livro é muito poderoso. Ajuda-nos a solucionar nossos problemas, transformando-os em caminho espiritual. Pode ser, também, um recurso a ser usado em caso de doenças físicas e mentais.