Páginas

domingo, 5 de junho de 2016

O networking eficaz - Como se ralacionar com as pessoas certas para ter o emprego ideal

Autor - PIERSON, Overville
Assunto - Administração-Procura de emprego
Classe - 650P
Sinopse
Com um estilo leve e descontraído, Orville Pierson ensina aos seus leitores uma lição com a qual qualquer profissional, de qualquer área, e de qualquer parte do mundo, deveria ter como uma de suas prioridades atualmente: como ter sucesso usando de maneira eficaz o círculo de contatos que já possui. Pierson nos mostra, entre diversas outras coisas, que o networking eficaz é a chave não só para se manter em um bom emprego, mas também para não ficar um só dia desempregado, caso o pior venha a acontecer. Além disso, ele desvenda os mitos e os equívocos que muitos cometem ao utilizarem o networking para obter o chamado emprego “dos sonhos”.

O 8 hábito da eficácia à grandeza

Autor - COVEY, Stephen R. 
Assunto - Psicologia-Autorrealização
Classe - 150C
Sinopse
Hoje em dia, não basta somente ser uma pessoa ou uma organização eficaz, mas são necessárias a realização, a execução apaixonada e a contribuição significativa, em uma ordem de grandeza e dimensão diferentes. Os sete hábitos para as pessoas altamente eficazes continuam relevantes mas Covey afirma que os novos desafios e a complexidade com que nos deparamos em nossas vidas e relacionamentos pessoais, em nossas famílias, em nossas vidas profissionais e em nossas organizações são de uma ordem de grandeza diferente e exigem uma nova atitude mental, uma nova habilidade, um novo conjunto de ferramentas... um novo hábito. Esse 8º Hábito é o de encontrar a própria voz e inspirar outros a encontrar a deles. Há um anseio profundo, inato, quase inexprimível dentro de cada um de nós para encontrar a própria voz na vida. O propósito deste livro é dar ao leitor um mapa do caminho que o leve dessa dor e frustração à verdadeira realização, à relevância, ao significado e à contribuição no novo panorama de nossos dias - não apenas no trabalho e na organização, mas em toda sua vida. Em resumo, ele o conduzirá até encontrar sua voz. Se o leitor assim quiser, ele também o levará a um grande aumento de sua influência, qualquer que seja sua posição - inspirando outros a quem prezamos, sua equipe e sua organização a encontrarem suas vozes e aumentarem várias vezes sua eficácia, crescimento e impacto. O leitor descobrirá que essa influência e essa liderança nascem da escolha, não da posição ou do status. O DVD que acompanha o livro inclui uma série de filmes curtos, muitos dos quais mereceram prestigiados prêmios nacionais e internacionais, e permitirão ao leitor ver, sentir e entender melhor o conteúdo do livro. 

sábado, 4 de junho de 2016

Transformações e transições nas carreiras

Autor - KILIMNIK, Z~elia Miranda
Assunto - Administração-Carreira profissional
Classe - 650K
Sinopse
Com as constantes mudanças ocorridas no ambiente organizacional desde os anos 1990, vieram grandes alterações no conceito de carreira. Se antes era possível estruturá-la em uma única empresa por anos, hoje surge a necessidade de este modelo ser repensado.
As novas tendências apontam para a transitoriedade, a provisoriedade e a dinâmica. Com as inovações tecnológicas e as mudanças corporativas, vieram a terceirização do trabalho, a autonomia e o emprego temporário ou de uma permanência menor na empresa.
A obra cuja organização foi realizada por Zélia Miranda Kilimnik, após encontros com a Professora Dr.ª Joanne Duberley, da Business School of Management da University of Birmingham, busca esclarecer esses conceitos e apontar, de forma científica, suas causas e seu impacto na sociedade, reunindo estudos nacionais e internacionais sobre o tema.

Manual de técnicas de dinâmica de grupo de sensibilidade de ludopedagogia


Autor - ANTUNES, Celso
Assunto - Pedagogia aplicada
Classe - 300A
Sinopse
Manual de Tecnicas de Dinamica de Grupo

Manual de gentilezas do executivo

Autor - HARRISON, Steve
Assunto - Administração de Empresa
Classe - 650H
Sinopse
O livro do autor Steve Harrison apresenta uma abordagem 'de cima para baixo' ou seja, que os bons gestos tem que vim de todos que trabalham em uma empresa, mas principalmente de donos, gerentes,diretores para que possam dar o exemplo aos demais funcionários, de como criar uma cultura corporativa positiva, capaz de melhorar o desempenho dos profissionais, atrair e reter talentos, e desenvolver a visão de valores compartilhados. O consultor também cita alguns exemplos de executivos de empresas reais que apresenta gestos criativos, naturais e honestos. Criar uma empresa com um ambiente de trabalho agradável para que isso influencie totalmente nos clientes e assim gerar ótimos resultados.

Como entender o efeito sombra em sua vida

Autor - FORD, Debbie
Assunto - Psicologia-Atitude
Classe - 150F
Sinopse
Por que as pessoas boas fazem coisas ruins? Porque todos possuímos uma Sombra, o lado obscuro de nossa personalidade que através de seus impulsos furtivos e muitas vezes ocultos influenciam as nossas decisões do dia a dia. Neste livro, Debbie Ford, a principal especialista e coautora do livro/filme O Efeito Sombra revela o conflito de duas forças que existem dentro de nós: uma força que nos leva a viver de acordo com os nossos valores, a dar e receber amor e a ser uma pessoa íntegra; e a outra força que nos impede de progredir, que sabota os nossos esforços e nos leva a fazer escolhas que não nos favorecem, num processo de autossabotagem. O propósito de Debbie com este livro e oferecer instrumentos para por abaixo o falso eu, encontrar a lacuna entre a luz e a escuridão e viver uma vida autêntica.