Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Ser humano é ser diferente - Valorizando as pessoas por seus dons especiais

AutorMYERS, Isabel Briggs
AssuntoPsicologia-Tipologia
Classe - 150M
Sinopse
A maneira mais eficaz de crescer, tanto no aspecto intelectual quanto emocional, reside, principalmente, na valorização das diferenças entre as pessoas. Aprender um pouco mais a cada dia e estabelecer relações positivas no trabalho e na vida pessoal, só é possível a partir da troca de informações e experiências. Ambas são baseadas na comunicação, que nem sempre é bem desenvolvida. Esta situação é responsável por boa parte da frustração e angústia de nossos dias. Este livro visa, justamente, mostrar a riqueza da diferença comportamental do ser humano, possibilitando, ainda, a descoberta do talento e das potencialidades de cada um.

Vendendo o invisível - O guia completo do marketing moderno



Autor - BECKWITH, Harry
Assunto - Administração-Marketing
Classe - 650B
Sinopse
A partir da premissa de que os clientes estão interessados não apenas em qualidade, mas em estabelecer um relacionamento com seus fornecedores, o autor apresenta casos bem-sucedidos e fracassos para ilustrar o poder da marca e a importância do foco para estreitar relações com seus clientes e se destacar no mercado.

O toque invisível - As 4 ferramentas para o marketing moderno

Autor - BECKWITH, Harry
Assunto - Administração-Marketing
Classe - 650B
Sinopse
Com perspicácia e inteligência, Harry Beckwith dá continuidade aos ensinamentos de Vendendo o invisível e mostra como uma empresa prestadora de serviços pode se destacar no mercado. O setor de serviços apresenta uma singularidade: os produtos não podem ser vistos ou tocados. Ao consumidor é oferecida uma experiência, e para torná-la realmente excepcional, o autor ensina como pôr em prática as melhores estratégias para atrair clientes por meio de quatro conceitos-chave: preço, marca, apresentação e relacionamento.
O texto de Beckwith, estruturado em pequenos relatos, é dinâmico e prende o leitor da primeira à última página

Desperte o seu gigante interior-Como assumir o controle de tudo em sua vida

Autor - ROBBINS, Anthony
Assunto - Psicologia-Sucesso
Classe - 150R
Sinopse
Desperte seu gigante interior' tenta revelar como funciona o sistema de tomada de decisões e de que forma é possível usá-lo para obter o que se deseja. Segundo o autor, os seres humanos têm a capacidade de mudar o que querem em suas vidas, pois quando se focalizam os recursos no aperfeiçoamento de uma área, consequentemente se desenvolvem características únicas nesse sentido. Por meio de histórias, estudos de casos, testes de autoajuda e um programa, o livro busca ensinar o leitor a romper padrões de comportamento, a fim de promover mudanças pessoais.

Poder sem limites - O caminho do sucesso pessoal

Autor - ROBBINS, Anthony
Assunto - Psicologia-PNL
Classe - 150R
Sinopse
Não importa a idade, posição social ou profissional, para Anthony Robbins, todos são capazes de fazer, ter e ser exatamente o que quiserem. Esta obra procura revelar as principais técnicas para o sucesso baseadas no autoconhecimento e na ação. Com elas, o leitor poderá desenvolver alicerces para sua saúde mental e emocional, garantindo uma vida melhor no trabalho, com os amigos e com a família.

Liberte-se dos medos - Superando a ansiedade e vivendo

Autor - O'CONNOR, Joseph
Assunto - Psicologia-PNL
Classe - 150O
Sinopse
A obra oferece uma vastidão de conhecimento e ferramentas para ajudar as pessoas a melhor compreenderem seus medos e transmuta-los em ações positivas. Assim como em seus livros anteriores, Joseph O`Connor demonstra seu grande dom para apresentar o conhecimento rico e complexo sob uma forma prática e fácil de ser entendida.

O livro é recomendado a todos que querem mover-se de forma mais fácil e confiante ao longo da vida. A obra oferece uma visão de nossas ansiedades diárias.

Em linguagem simples o autor combina o analítico com o intuitivo. Terapeutas, gestores e comunicadores de todos os campos utilizarão seus exercícios práticos para lidar com o medo nos próximos anos. Este é um livro sobre desenvolvimento pessoal.

O leitor não precisa receber nenhum treinamento em PNL para aproveitar e usar este livro. Ao longo dele o leitor encontrará conceitos da PNL de que precisa para usá-los quando for necessário. Este livro não diz respeito a apenas livrar-se do medo. Diz respeito, também, a aproveitar a felicidade e a liberdade emocional de uma vida sem medos irreais. Alguns medos merecem ser alvo de riso, alguns merecem ser ignorados, outros respeitados e você precisa saber distinguir uns dos outros.

Liderança num mundo de desafios - Uma jornada sagrada

Autor - SHIPKA, Barbara
Assunto - Administração-Negócios
Classe - 650S
Sinopse
Liderança num Mundo de Desafios' é dirigido a todos aqueles que se vêem como líderes - quer estejam em posições de poder ou não. A autora parte da premissa de que, no mundo dos negócios, a todo líder são exigidos resultados. No contexto deste livro, 'estar preparado' significa ampliar suas habilidades nos negócios convencionais, seus conhecimentos e talentos, com poderes pessoais mais plenos e aguçados. Esses poderes podem ser aumentados por meio de um maior conhecimento de si mesmo, sobre como e o que você pensa, acerca de onde você está aprendendo e crescendo, e sobre a sua profundidade de espírito. Totalmente integrado na realidade do mundo empresarial de nosso tempo, trata-se de um livro que tem o objetivo de despertar os líderes para a necessidade de valorizar o lado emocional, intelectual e espiritual, elementos essenciais ao crescimento pessoal e nos resultados no mundo dos negócios. De maneira simples, e ao mesmo tempo desafiadora, a autora fala a respeito de uma jornada rumo à totalidade, quando líderes de negócios têm a rara oportunidade e responsabilidade de atuar de uma forma consciente e eficiente, graças ao estágio favorável à mudança e às transformações em termos globais que os negócios oferecem com sua infra-estrutura poderosa, com seus recursos financeiros e com a infinita variedade do talento humano.

O cliente em segundo lugar - Coloque seu pessoal em primeiro......

Autor - ROSENBLUTH, Hal F.
Assunto - Administração-Recursos humanos
Classe - 650R
Sinopse
Em "O cliente em segundo lugar", o autor Hal Rosenbluth e a co-autora Diane McFerrin demonstram e expõem o estilo de liderança que consideram ideal para o novo milênio. O segredo de seu sucesso e do sucesso de sua empresa, a Rosenbluth International, é simples: Hal Rosenbluth põe em primeiro lugar seus funcionários e, em segundo, os clientes.
Essa fórmula vem funcionando há mais de duas décadas, fazendo com que a empresa passasse de um pequeno negócio familiar para posição de liderança global de mercado, com um capital de mais de 6 bilhões de dólares.

A revolução seis sigma - O método que levou a GE e outras empresas a transformar processos em lucro

Autor - ECKES, George
Assunto - Administração-Qualidade
Classe - 650E
Sinopse
''A Revolução Seis Sigma'' alavancou a produtividade e aumentou os lucros de empresas de primeira linha, como a General Electric, AlliedSignal e Motorola, tornando-se a metodologia de melhoria de qualidade mais popular da história. Este livro mostra como criar e manter uma iniciativa Seis Sigma em qualquer organização. Este livro vai auxiliar o leitor a transformar sua empresa em uma organização bem- sucedida. As táticas do Seis Sigma, simples e bem detalhadas, conduzem à melhoria da eficácia, da eficiência e da lucratividade. Este guia passo a passo dá aos executivos orientações quanto a criar equipes de projeto para trabalhar com processos que têm impacto direto sobre os objetivos estratégicos, calcular o sigma no nível do processo; elaborar definições de problemas específicas e mensuráveis para que as equipes possam solucioná-los; utilizar a análise e as ferramentas de melhoria para otimizar o desempenho sigma; implantar melhorias em um processo e mantê-las no decorrer do tempo.

Revolução nos serviços - Como as empresas podem revolucionar a maneira de tratar os seus clientes


Autor - ALBRECHT, Karl
Assunto - Administração-Serviços
Classe - 650A
Sinopse
Este livro mostra lições aprendidas na implantação da gerência de serviços; como as grandes empresas as estão implementando; novas pesquisas e idéias sobre gerência de serviços; erros comuns no lançamento de programas de serviços.