Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2016

Mentoring-Prática &Casos - Fundamentos para o desenvolvimento nas carreira

Autor - BERNHOEFT, Rosa
Assunto - Administração-Sucesso nos negócios
Classe - 650B
Sinopse
O Brasil vive um momento ímpar em sua história. Depois de 500 anos marcando passo como 'o País do futuro', andamos hoje a passadas largas, quase correndo, para ocupar um espaço de relevância no planeta. Essa nova perspectiva impõe tarefas a todas organizações, públicas e privadas, que têm de se armar com os conhecimentos, know-how e energias necessários para entrar na corrida com players maduros, ousados e criativos, como aqueles que estão na América do Norte, Europa e Ásia. A boa notícia é que essas organizações já têm esse combustível. Ele está no conhecimento que acumularam e hoje está guardado em seus colaboradores mais experientes. Resta, agora, promover a troca dos conhecimentos entre seus empregados com maior tempo de estrada e aqueles que iniciam suas carreiras ou acabam de ascender a novas responsabilidades. Não há maneira mais eficaz nem menos dispendiosa de executar essa tarefa que não seja o processo de mentoring, prática a respeito da qual este livro trata em detalhes. Em países desenvolvidos, como os Estados Unidos, o Canadá, a Austrália e o Reino Unido, o mentoring é uma prática quase obrigatória em universidades e empresas. Basta olhar para eles para entender a sua eficiência.

Como influenciar a mente do consumidor - 100 maneiras de convencer...

Autor - DOOLEY, Roger
Assunto - Marketing-Aspectos psicológicos
Classe - 650D
Sinopse
'Como influenciar a mente do consumidor' apresenta aos leitores as mais novas pesquisas e insights sobre como explorar o inconsciente do consumidor. Roger Dooley explica como usar o neuromarketing e a pesquisa sobre comportamento para fazer melhores ofertas aos consumidores por meio da compreensão de seus padrões de decisão. Os capítulos contêm lições fáceis e rápidas com estratégias fundamentais para as abordagens de vendas face a face, on-line, por anúncios impressos e outros meios de marketing. É uma leitura reveladora sobre como minimizar a dor muito real dos altos preços por meio de pacotes, usando chamarizes e ancorando seus preços de modo eficiente, a conquistar fidelidade com recompensas e tempo de contato de qualidade com o cliente, manter as associações de sua marca consistentes (e consistentemente boas!) e tornando-a a mais conhecida e introduzir características sensoriais em seus produtos, serviços e marketing para apelar diretamente às emoções e memórias de seus consumidores. Com este livro, o leitor irá aprender táticas detalhadas, fáceis de serem colocadas em prática, que, comprovadamente, podem beneficiar as organizações, seja uma empresa ou uma instituição sem fins lucrativos, de maneiras mensuráveis.

Lições de Umbanda (e quimbanda) na palavra de um "Preto-Velho"

Autor - SILVA, W.W. da Matta e
Assunto - Religião-Umbanda
Classe - 200S
Sinopse
Matta e Silva foi o médium que mais serviços prestou ao movimento umbandista, sendo conhecido e respeitado em todo o Brasil e até no exterior. Quando lançou este livro teve por objetivo atender a incontáveis pedidos, insistentes mesmo, de admiradores e simpatizantes da Umbanda e seguidores dos Princípios ou Regras estabelecidos nos seus trabalhos nesse campo. Há neste livro, que tem caráter mediúnico, um diálogo edificante entre um 'Filho-de-Fé' (médico) e um 'Preto-Velho'.

Uma ética para o novo milênio - Sua Santidade o Dalai Lama

Autor - DALAI, LAMA 
Assunto - Religião-Budismo
Classe - 200D
Sinopse
Quanto mais coisas vejo no mundo, mais claro fica para mim que, sejamos ricos ou pobres, instruídos ou não, todos desejamos ser felizes e evitar os sofrimentos. Constato que, de modo geral, as pessoas cuja conduta é eticamente positiva são mais felizes e satisfeitas do que aquelas que se descuidam da ética. Tentarei mostrar neste livro o que quero dizer com a expressão 'conduta ética positiva'. Uma revolução se faz necessária, mas não uma revolução política, ou econômica, ou até mesmo tecnológica. O que proponho é uma revolução espiritual. Ao pregar uma revolução espiritual, estaria eu afinal defendendo uma solução religiosa para nossos problemas? Não. Cheguei à conclusão de que não importa muito se uma pessoa tem ou não uma crença religiosa. Muito mais importante é que seja uma boa pessoa. Estas declarações podem parecer estranhas, vindas de um personagem religioso. Porém, sou tibetano antes de ser Dalai-Lama, e sou humano antes de ser tibetano. Portanto, como ser humano tenho uma responsabilidade muito maior - uma responsabilidade que na verdade todos nós temos'. - Sua Santidade, o Dalai-Lama

108 contos e parábolas orientais

Autor - COEN, Monja
Assunto - Budismo-Parábolas
Classe - 800C
Sinopse
Em 108 contos e parábolas orientais, novo livro de Monja Coen, a mestre reúne pequenos textos que têm por objetivo provocar no leitor o anseio por um encontro profundo e verdadeiro com sua própria natureza. “Minha proposta foi a de apresentar um livro de fácil leitura, compreensão e interpretação, que tem como pano de fundo os aspectos mais intrincados dos estudos Zen”, explica a Monja.
No budismo, os textos selecionados por Monja Coen – que são histórias verdadeiras, episódios vivenciados por praticantes e monásticos em diferentes partes do mundo – são chamados de Coans. E neles estão contidas porções de sabedoria que, se bem aplicadas ao cotidiano, não só dos praticantes do budismo, mas de qualquer pessoa, poderão trazer entendimentos para os questionamentos da vida moderna.
Meditar, por exemplo, a respeito do significado do Grande Caminho, entender a verdadeira essência do budismo, conectar-se com o presente, praticar a atenção e entender um pouco mais o significado do carma, à luz do budismo, são alguns dos benefícios da leitura.

As regras de ouro dos casais saudáveis - Toda mente é um cofre

Autor - CURY, Augusto 
Assunto - Psicologia - Relações afetivas
Classe - 150C
Sinopse
Casais saudáveis têm uma mente madura, atentam ao essencial, à grandeza do afeto, à notoriedade do diálogo, ao espetáculo do respeito mútuo, enquanto casais desinteligentes valorizam o trivial, atritam por coisas tolas. Quem ama apenas com a emoção vê a relação flutuar entre o céu do prazer e o inferno dos conflitos. O romance, para ser saudável e inteligente, precisa ser alicerçado em regras de ouro. E quais são essas ferramentas? Compreender minimamente a complexidade da mente humana; saber que ninguém muda ninguém; que temos o poder de piorar os outros, não de mudá-los; saber que estratégias erradas, como cobrar demais, aumentar o tom de voz, dar sermões, criticar em excesso, ter ciúmes, chantagear, fazer comparações, levam à falência dos romances; superar o cárcere do fenômeno bateu-levou; superar o cárcere da rotina e muito mais.