Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2016

Voce é do tamanho dos seus sonhos - Um passo-a-passo para fazer acontecer

Autor - SOUZA, César
Assunto - Psicologia-Sucesso
Classe - 150S
Sinopse
Edição definitiva: Best-seller com mais de duzentos mil exemplares vendidos!
Todos nós sonhamos com uma vida tranquila, encontrar um amor, ter filhos, e garantir um futuro melhor para eles, obter sucesso na profissão, ganhar dinheiro, comprar a casa própria, viajar, identificar uma motivação social, ter saúde e amigos. Mas, na maioria das vezes, nos entregamos à rotina, nos rendemos aos obstáculos e desistimos dos nossos sonhos, ou projetos de vida. Você é do tamanho dos seus sonhos ajuda o leitor a resgatar a capacidade de sonhar e empreender mudanças objetivas para realizar suas metas. César Souza apresenta um passo a passo para tirar os sonhos da cabeça, colocá-los no papel e torná-los realidade. A primeira versão do livro foi publicada em 2003 e tornou-se best-seller, depois ganhou nova edição em 2009, e agora esta edição definitiva com Prefácio de Ozires Silva, fundador da Embraer. A obra reúne histórias de mais de 50 realizadores de sonhos de todas as regiões do país: grandes empresários, pequenos e médios empreendedores, líderes do terceiro setor, celebridades e pessoas comuns. São relatos que nos revelam como várias empresas e iniciativas vencedoras nasceram dos sonhos íntimos de seus idealizadores. Neste passo a passo para fazer acontecer e ter sucesso, César Souza desafia o leitor a acreditar no seu potencial e a buscar recursos e aliados para concretizar os seus sonhos.



Attitude - A chave para o sucesso

Autor - SILVA, Gabriel
Assunto - Psicologia-Sucesso
Classe - 150S
Sinopse
Está na hora de subir alguns degraus na sua carreira e alcançar o seu sucesso profissional. Para ajudá-lo, o autor Gabriel Silva criou uma metodologia inteligente e fácil de ser colocada em prática, que ele batizou de ATTITUDE. Composta de oito pontos que formam essa sigla, essa obra mostra que construir uma carreira bem-sucedida é possível através de persistência, determinação e atitudes positivas. Esse livro é um guia completo que aborda de maneira clara os passos que deverão ser percorridos para isso.

Mentoring-Prática &Casos - Fundamentos para o desenvolvimento nas carreira

Autor - BERNHOEFT, Rosa
Assunto - Administração-Sucesso nos negócios
Classe - 650B
Sinopse
O Brasil vive um momento ímpar em sua história. Depois de 500 anos marcando passo como 'o País do futuro', andamos hoje a passadas largas, quase correndo, para ocupar um espaço de relevância no planeta. Essa nova perspectiva impõe tarefas a todas organizações, públicas e privadas, que têm de se armar com os conhecimentos, know-how e energias necessários para entrar na corrida com players maduros, ousados e criativos, como aqueles que estão na América do Norte, Europa e Ásia. A boa notícia é que essas organizações já têm esse combustível. Ele está no conhecimento que acumularam e hoje está guardado em seus colaboradores mais experientes. Resta, agora, promover a troca dos conhecimentos entre seus empregados com maior tempo de estrada e aqueles que iniciam suas carreiras ou acabam de ascender a novas responsabilidades. Não há maneira mais eficaz nem menos dispendiosa de executar essa tarefa que não seja o processo de mentoring, prática a respeito da qual este livro trata em detalhes. Em países desenvolvidos, como os Estados Unidos, o Canadá, a Austrália e o Reino Unido, o mentoring é uma prática quase obrigatória em universidades e empresas. Basta olhar para eles para entender a sua eficiência.

Como influenciar a mente do consumidor - 100 maneiras de convencer...

Autor - DOOLEY, Roger
Assunto - Marketing-Aspectos psicológicos
Classe - 650D
Sinopse
'Como influenciar a mente do consumidor' apresenta aos leitores as mais novas pesquisas e insights sobre como explorar o inconsciente do consumidor. Roger Dooley explica como usar o neuromarketing e a pesquisa sobre comportamento para fazer melhores ofertas aos consumidores por meio da compreensão de seus padrões de decisão. Os capítulos contêm lições fáceis e rápidas com estratégias fundamentais para as abordagens de vendas face a face, on-line, por anúncios impressos e outros meios de marketing. É uma leitura reveladora sobre como minimizar a dor muito real dos altos preços por meio de pacotes, usando chamarizes e ancorando seus preços de modo eficiente, a conquistar fidelidade com recompensas e tempo de contato de qualidade com o cliente, manter as associações de sua marca consistentes (e consistentemente boas!) e tornando-a a mais conhecida e introduzir características sensoriais em seus produtos, serviços e marketing para apelar diretamente às emoções e memórias de seus consumidores. Com este livro, o leitor irá aprender táticas detalhadas, fáceis de serem colocadas em prática, que, comprovadamente, podem beneficiar as organizações, seja uma empresa ou uma instituição sem fins lucrativos, de maneiras mensuráveis.