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terça-feira, 9 de agosto de 2016

Cartomancia - Em busca de uma ciência adivinhatória

Autor - AMUD, Jade
Assunto - Esoterismo - Cartomancia
Classe - 100A
Sinopse
Esta obra tem o objetivo de trazer a público alguns estudos sobre cartomancia, ou a arte interpretativa das cartas do baralho comum, ou, ainda, os arcanos menores do tarô. São estudos semiótico-históricos e baseados na prática da cartomancia familiar da autora. É um livro teórico, mas também um manual de aprendizado e orientações para a arte oracular das cartas. Contém os significados de cada carta do baralho comum, metodologias interpretativas e muitos exemplos de análises. Trata da antiga forma de prever o futuro pelas cartas comuns, hoje utilizada por apenas algumas cartomantes tradicionais e por muitos ciganos. A autora apresenta também diversos tipos de oráculos antigos, com ilustrações de cada um deles. Cartomancia é uma obra que deve ser lida por esotéricos, tarólogos, místicos, interessados em cartomancia, cultura cigana, semiótica e oráculos.

Viver sem tensão

Autor - MURPHY, Joseph
Assunto - Psicologia-Autoajuda
Classe - 150M
Sinopse
Esta obra oferece uma análise em profundidade da mensagem do Livro de Já, trazendo aos dias atuais a riqueza simbólica e o caráter inspirador que fazem do texto uma das mais belas e expressivas passagens da Bíblia. 
Tratando do sofrimento do homem comum, correto e temente a Deus - que não encontra em sua vida motivos que justifiquem a provação a que é submetido -, a parábola sobre Jó narra um caminho de angústia e desesperança até o encontro com a inspiração divina.

O poder curativo do amor


Autor - MURPHY, Joseph
Assunto - Psicologia-Autoajuda
Classe - 150M
Sinopse
O amor é sem dúvida o sentimento mais fundamental da vida humana, e ao mesmo tempo o mais mal utilizado na maioria das vezes. Confundimos amor com egoísmo, com possessividade, com apego e, terminamos por não vivê-lo como poderíamos e deveríamos.

ZEN no trabalho - A experiência empresarial de uma mulher Zen

Autor - KAYE, Les
Assunto - Administração-Espiritualidade
Classe - 650K
Sinopse
Este livro não é somente sobre Zen e trabalho. É sobre a expressão da prática espiritual em vários níveis: na vida íntima da pessoa, no local de trabalho e em todo o espectro da vida

O ser humano e a espiritualidade no ambiente corporativo

Autor - Obreiros do amor e da misericórdia
Assunto - Administração-Espiritualidade
Classe - 650O
Sinopse
O Livro foi idealizado a partir dos cursos, palestras e workshops realizados pela Obreiros do Amor e Misericórdia, com foco no diálogo inter-religioso e na valorização do ser humano através da conduta ética e moral em equilíbrio com o trabalho e a geração de resultados. 
Esta obra é destinada a profissionais e estudantes, em especial, aqueles que trabalham em organizações privadas e instituições onde a pressão por resultados é crescente e os desafios pela zeladoria da ética e governança estão sempre nos limites tênues.
Os autores convidados transmitem toda sua visão e experiência sobre diversos temas relacionados ao dia a dia do ser humano num ambiente corporativo, sob o aspecto profissional, filosófico e religioso.

Valor emocional - Criando fortes vinculos emocionais

Autor - BARLOW, Janelle
Assunto - Administração - Clientes
Classe - 650B
Sinopse
Atualmente, os consumidores exigem não só que serviços e produtos sejam da mais alta qualidade, mas também experiências positivas e memoráveis. Este guia essencial mostra como as empresas podem suplantar seus concorrentes aprendendo a adicionar valor emocional - o valor econômico da percepção dos clientes quando experimentam produtos e serviços de uma empresa positiva - às experiências dos clientes. Esta é a principal diferenciação de atendimento ao cliente para as empresas deste novo século. Valor Emocional fornece dezenas de idéias comprovadas, opções inovadoras e exemplos convincentes de empresas que sistematicamente começaram a acrescentar valor emocional às experiências dos clientes. São mais de quarenta anos combinando experiências no setor de serviços, orientando gerentes e supervisores de atendimento ao cliente. As autoras detalham cinco práticas para acrescentar valor emocional ao cliente e às experiências dos funcionários:* Criar uma cultura de atendimento favorável às emoções. * Optar pela competência emocional como o modelo de atendimento da empresa. * Maximizar as experiências do cliente por meio da empatia. * Considerar reclamações como oportunidades emocionais. * Usar os vínculos emocionais para aumentar a fidelidade do clientes.