Autor - STONE, Joshua David
Assunto - Psicologia exoterismo
Classe - 150S
Sinopse
Deixando um pouco de lado a personalidade e muito mais preocupado com a evolução da alma e do espírito, ao contrário da maioria dos psicólogos, Joshua David Stone, autor de Psicologia da Alma, apresenta a nova onda no campo da psicologia, que em pleno exercício, traz imensa alegria às pessoas.
Em conjunto com seu primeiro livro, Manual Completo de Ascensão, também publicado pela Editora Pensamento, esta obra apresenta os princípios básicos da Psicologia da Alma e da Psicologia do Espírito. Esclarecendo que existem três níveis de auto-realização - o nível da personalidade, o da alma e o monádico ou espiritual -, esses dois livros proporcionam o entendimento básico, instrumentos e mapas para atingir a realização divina, ou seja, a realização plena das pessoas nesses três níveis.
Dessa forma, o autor ajuda o leitor a atingir a ascensão espiritual, mostrando os caminhos para essa busca. Joshua explica que as chaves para a ascensão estão na consciência critica, na imortalidade física, na compreensão esotérica da sexualidade e na autodefesa psíquica.
Além disso, o autor faz uma análise da Psicologia Tradicional e da Psicologia da Alma. Joshua acredita que o campo de atuação da Psicologia Tradicional é muito limitado, ou seja, essa forma de psicologia não consegue conquistar a realização no plano da alma e nem reconhecer a existência do espírito, ao contrário da Psicologia da Alma, que reconhece primeiro esses planos, atingindo posteriormente o plano da personalidade.
Uma das bases da Psicologia da Alma é a existência de duas formas de pensar o mundo: ou a partir do ponto de vista da mente egoísta e negativa, ou pelo ângulo da mente da alma ou espiritual. A Psicologia Tradicional tenta curar o ego negativo. Porém, a cura verdadeira não pode ocorrer a não ser que esse ego negativo seja plenamente transcendido.
Para a realização plena do ser isso não é o suficiente. Segundo Joshua, cada pessoa precisa desenvolver o seu plano espiritual, estabelecendo uma ligação entre o plano da personalidade. Apresentada como o verdadeiro futuro da Psicologia, a Psicologia da Alma integra espírito e matéria, diferentemente da Psicologia Tradicional que, na maioria das vezes não trata do plano da alma, ou estuda cada plano separadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário